17 / 04 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioNão deixe de VerBNDES vai iniciar programa de segurança alimentar e climática pelo Nordeste

BNDES vai iniciar programa de segurança alimentar e climática pelo Nordeste

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) vai iniciar pelo Nordeste um programa de segurança alimentar e climática.

O objetivo é atender 250 mil famílias da zona rural da região através do projeto Semeando Resiliência Climática. A iniciativa foi aprovada por instituições financeiras internacionais em 2020. Contudo, o ex-presidente Jair Bolsonaro nunca executou a ação.

- Continua depois da publicidade -

A diretora do BNDES, Tereza Campello, já se encontrou com gestores do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) para tratar do assunto. A reunião ocorreu na última terça-feira (7) e teve como pauta prioritária a captação de recursos para o projeto. O orçamento pode chegar a R$ 202,5 milhões e o Green Climate Fund (GCF) vai custear.

O Semeando Resiliência Climática vai investir em sistemas de produção agrícola resilientes para amenizar os problemas causados pela estiagem na região. O projeto vai beneficiar cerca de 1 milhão de pessoas em quatro estados do Nordeste.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem destino no Top 10 de Hospedagem Tipo Airbnb

Quer viajar para lugares incríveis, desfrutar de paisagens deslumbrantes e encher o feed das redes sociais com fotos incríveis, sem comprometer todo o orçamento?...