logo

Casas de veraneio atraem moradores de outros estados para o Nordeste

Casas de veraneio atraem moradores de outros estados para o Nordeste

 

O sonho de morar próximo está atraente aos nordestinos se tornar uma realidade para diversas famílias, em especial de 2020 para cá. Somente em 2021, o Ceará atingiu um novo recorde nos resultados de financiamento imobiliário. O Estado encerrou ano com R$ 3,35 bilhões na modalidade, um crescimento de mais de 66% em relação ao resultado em 2020 ($ 2,01 bi).

Em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza (CE), a procura por lotes e residência cresceu na Smart City Aquiraz. A cidade inteligente pela Planet Smart City em uma área de 200 hectares para 18 mil pessoas, encerrou a segunda etapa de vendas vendidas com mais de 2 mil lotes e 300 casas.

Grande parte das vendas está atrelada a investidores de estados como Ceará, Brasília, Goiás de além de todo o Sudeste e Centro-Oeste. Os números primários da primeira etapa e da segunda etapa foram conquistados pela facilidade virtual e parcelamento dos moradores de outras regiões para a Smart City Aquiraz.

Com as vendas em alta etapa de vendas gera uma grande, terceira, como destaca a CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna Marchion. “Quem adquire um lote ou uma casa na Smart City Aquiraz é pelo custo acessível, clima quente e os atrativos turísticos. Para quem mora em outras regiões, existe a possibilidade de alugar ou imóvel em datas comemorativas. É um investimento para morar e também opção para quem deseja ter uma outra fonte de renda”, pontua.

Como, a cidade inteligente conta com 50 soluções inteligentes que integram inovação social, meio ambiente, tecnologia e arquitetura. No coração do coração, está sendo erguido o projeto Hub de Inovação, que vai oferecer serviços abertos ao público que incluem bibliotecas de livros e objetos públicos, ateliê de costura, cinema, coworking e cursos de idiomas gratuitos.

Sobre um Planeta Cidade Inteligente:

proptech Planet Smart City projeta e constrói e empresas inteligentes inclusivos, A cidade que fornece mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário e preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, permitem e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que os moradores interajam entre si e com o bairro ao redor.

O grupo fundado pelos especialistas em Londres e pelos imobiliários italianos Giovanni Savio Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e Índia. A Planet está incluída no projeto de expansão 320023.

A única da Planet se tornou realidade, onde estão sendo construídas propostas no Brasil – Smart City Lagun (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) – e a na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas