03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoNordeste tem nova previsão de chuvas fortes em todo o litoral

Nordeste tem nova previsão de chuvas fortes em todo o litoral

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, no início desta semana, dois alertas referentes às chuvas em parte do Nordeste do país. Em algumas localidades, o volume de chuva pode alcançar até 100 milímetros, com o risco de alagamentos, deslizamentos e transbordamento de rios.

Um dos alertas, classificado como de perigo, permanecerá válido até as 10h da próxima quarta-feira (8), afetando principalmente a faixa litorânea de Sergipe, Maceió e parte de Pernambuco. Capitais como Aracaju e Maceió, além da região metropolitana do Recife, podem ser impactadas.

- Continua depois da publicidade -

Outro alerta, considerado de perigo potencial, também estará vigente até as 10h do dia 8 e abrange uma área mais ampla, desde a Bahia até a divisa entre Paraíba e Rio Grande do Norte. Nesse caso, a previsão são de chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

As regiões metropolitanas do Recife e de Salvador estão entre as áreas afetadas.

Ao mesmo tempo, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta indicando a possibilidade de chuvas moderadas a fortes na região metropolitana do Recife a partir da segunda-feira.

LEIA TAMBÉM:
Como o Nordeste se uniu para ajudar o Rio Grande do Sul
Nordeste recebe carrada da gigante chinesa BYD
Cidade no Nordeste é TOP 3 dos destinos mais tranquilos
Aeroporto do Nordeste terá corridas de rua em suas pistas

Para os moradores dessas áreas, a recomendação é, sempre que possível, evitar sair durante condições meteorológicas adversas. Além disso, ficar atento a alterações nas encostas e desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia durante tempestades.

Em caso de inundações, o órgão orienta as pessoas a protegerem seus pertences, especialmente documentos, colocando-os em sacos plásticos.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...