logo

Congresso Nordestino de Produção Animal está com inscrições abertas

Congresso Nordestino de Produção Animal está com inscrições abertas

A capital cearense será sede da XVI edição do Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA), evento promovido pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA) que, neste ano, é realizado pelo Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará. De 30 de novembro a 2 de dezembro, o congresso reunirá, na Fábrica de Negócios (avenida Monsenhor Tabosa, 740, Centro), pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação e produtores rurais de todo o País para debater o tema “Desmistificando a produção animal para a sociedade”.

O evento terá palestras sobre como o emprego de novas tecnologias e manejos sustentáveis pode resultar em benefícios à produção animal (Foto: Viktor Braga/UFC)

De acordo com os organizadores da atividade, o evento pretende contribuir para o combate à desinformação e às informações equivocadas que possam gerar imagem negativa da produção animal. Para isso, o congresso contará com palestras sobre como o emprego de novas tecnologias e manejos sustentáveis pode resultar em benefícios à produção animal.

“Portanto, a realização do evento visa fortalecer as cadeias produtivas sob as bases de responsabilidade social, ambiental e econômica, incluindo-se a preocupação com a saúde humana”, destacam.

INSCRIÇÕES – As inscrições já estão abertas no site do evento. Os inscritos deverão anexar na Área do Participante, até o dia 14 de novembro, a comprovação das três doses da vacina contra a covid-19.

As pessoas interessadas em apresentar trabalhos científicos no encontro têm até o dia 10 de setembro para submeter um resumo simples, em português, da produção. Serão aceitos trabalhos na seguintes áreas temáticas: apicultura e meliponicultura; aquicultura e piscicultura; bioclimatologia, etologia, ambiência e bem-estar animal; forragicultura e pastagens; melhoramento genético e reprodução animal; nutrição e produção de não ruminantes; nutrição e produção de ruminantes; animais silvestres e de companhia; tecnologias de produtos de origem animal; ensino e extensão rural; e sistemas de produção animal e desenvolvimento sustentável.

Mais informações estão disponíveis no site e nas redes sociais (@cnpa.oficial) do evento.

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas