O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaEneva é candidata natural a participar de novo terminal de GNL no...

Eneva é candidata natural a participar de novo terminal de GNL no Maranhão

Empresa mantém projeto nos planos, mesmo depois de comprar terminal em Sergipe e descobrir novas reservas no Parnaíba

O aumento das reservas na Bacia do Parnaíba e a compra do terminal de regaseificação de Sergipe, no pacote de aquisição da Celse, trouxeram novas perspectivas de acesso ao gás natural para a Eneva — que mira os futuros leilões de energia.

- Continua depois da publicidade -

Mesmo com um novo cenário, a empresa mantém em seu plano estratégico a intenção de desenvolver uma unidade de importação de gás natural liquefeito (GNL) no Maranhão. O estado teve aprovado em abril, proposta da Emap, administradora do Porto de Itaqui, de uso de uma área do complexo portuário (o berço 94) para instalação da planta de regás, de 14 milhões de m3/dia de regaseificação.

LEIA TAMBÉM
Sergipe participa da maior feira do mercado de óleo e gás do mundo

A Eneva desponta como candidata natural neste processo e deve participar da empreitada. O pedido de autorização da Emap para instalação de um terminal de GNL no Porto de Itaqui partiu de uma provocação da Servtec — empresa que, em 2021, fechou um acordo de cooperação com a Eneva para desenvolvimento de uma unidade de regaseificação do Maranhão.

Como Itaqui é um porto público, é obrigado a realizar uma licitação para que outros potenciais interessados tenham a oportunidade de apresentar projetos similares e concorrerem pela infraestrutura.

Redação com EPBR

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Circuito Mundial de Beach Tennis está acontecendo no Nordeste

Pela primeira vez, Sergipe se torna palco da etapa BT100 do Circuito Mundial de Beach Tennis, consolidando sua posição como um novo destino de...