A Expofeira Paraíba Agronegócio 2024 começou ontem, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa.
O evento conta com mais de 500 expositores
A programação, que vai até o dia 22, contempla exposição de animais e venda, estandes com comercialização de produtos da agricultura familiar e artesanato de várias regiões da Paraíba.
Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Faepa/Senar e do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, Mário Borba, destacou o impacto positivo do evento para a agropecuária na Paraíba, que continua em crescimento.
Ele ressaltou a importância da participação do público para que mais pessoas conheçam o setor agropecuário, os produtos e o trabalho dos agricultores. “Este ano, a Paraíba terá 36 eventos semelhantes a este. Convido a população para vir, conhecer os produtos e o agro, para que as crianças compreendam que a alimentação não vem apenas das prateleiras dos supermercados, mas sim do esforço do homem do campo. A Paraíba tem grande potencial e suas especialidades na produção rural”, enfatizou.
O superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, reforçou a colaboração entre instituições como Faepa/Senar, o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCP PB) e o SESCOP, que, unidas, visam fortalecer o setor agropecuário na Paraíba. Amorim destacou que, embora o estado já tenha uma base sólida de produtores, é necessário aumentar a produtividade. “A feira é o reflexo dessa cooperação, onde cada entidade contribui com sua expertise em prol de um mesmo objetivo: promover o desenvolvimento sustentável da agropecuária. Juntos, oferecemos ao produtor paraibano o melhor em termos de recursos, estrutura e capacitação”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
– Cometa do Século trará espetáculo para o céu do Nordeste
– O impacto no Nordeste com a volta do horário de verão
– Estado do Nordeste é o que mais vai crescer no Brasil em 2024
O governador da Paraíba, João Azevêdo, ressaltou que a Expofeira Paraíba Agronegócio se reinventa a cada ano, trazendo inovações tecnológicas e maior engajamento de produtores e criadores, tornando o evento uma referência regional. “A expectativa é de que os negócios gerados nesta feira alcancem cerca de 30 milhões de reais. A parceria com diversas entidades é fundamental para mostrar ao Nordeste e ao Brasil que a Paraíba possui uma agropecuária e agricultura familiar fortes, capazes de participar ativamente do processo produtivo”, concluiu.
Confira mais detalhes sobre a programação da Expofeira Paraíba Agronegócio 2024
A feira segue até o dia 22 de setembro e os visitantes poderão prestigiar torneios que mostrarão a qualidade dos animais expostos no evento. Uma das grandes novidades deste ano é a exposição de répteis da Caatinga, incluindo serpentes e lagartos. O público visitante ainda terá acesso à distribuição de alevinos na área de piscicultura.
Outras atrações incluem palestras sobre o setor brasileiro de agronegócio, a presença de instituições financeiras e bancárias, além de um parque infantil com passeios de pônei e charrete.
A feira tem como um dos realizadores o Sebrae/PB, além da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar), do Governo de Estado da Paraíba e da Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (APACCO).
O horário de funcionamento é das 10h às 22h e a entrada é gratuita.
LEIA TAMBÉM:
– Como o Nordeste já “rodou o mundo” há 2 bilhões de anos
– Estado do Nordeste lança edital de concurso com 4 mil vagas
– Cometa do Século: Nordeste se prepara para espetáculo no céu
– Nordeste tem 2 cidades do interior entre as mais eficientes do Brasil