Segundo o último relatório da Aena Brasil (Aeroportos Nordeste do Brasil S/A), Maceió destaca-se como a capital do Nordeste com maior crescimento no fluxo de passageiros em 2024.
No acumulado do ano, o aumento é de 14,3%, superando outras grandes capitais. Apenas em outubro, o crescimento foi de 16,3%.
Fluxo de passageiros no Aeroporto de Maceió
Em outubro de 2024, houve um total de 236.237 passageiros, sendo embarques e desembarques. No acumulado deste ano já são 2.185.376 visitantes. Os dados mostram um fluxo de 116.176 desembarques domésticos e 1.581 desembarques internacionais.
De acordo com o secretário de Turismo, Eduardo Monteiro, esses números refletem o trabalho consistente na promoção de Maceió como destino turístico, tanto no Brasil quanto no exterior. “A gestão JHC tem promovido ações essenciais para destacar Maceió em eventos nacionais e internacionais, fortalecendo nossa posição no setor turístico”, afirmou.
Investimentos em infraestrutura e cultura
A Prefeitura de Maceió, sob a liderança do prefeito JHC, tem investido na revitalização de locais históricos, como o bairro de Jaraguá, e na valorização de tradições culturais, incluindo o carnaval de rua e as festas juninas.
Em parceria com entidades como ABIH/AL, Maceió Convention & Visitors Bureau e Abrasel/AL, a gestão municipal reforça o turismo como motor de desenvolvimento econômico para a capital.
Com esses resultados, Maceió consolida-se como um dos destinos mais atrativos do Brasil, alinhando crescimento turístico com ações de valorização cultural e infraestrutura urbana.