logo

Maceió: seminário da População LGBTQIA+ está com inscrições abertas

Maceió: seminário da População LGBTQIA+ está com inscrições abertas

A IV Edição do Seminário Maceioense da População LGBTQIA+ está confirmada para o próximo dia 24 de amio. O evento é promovido pela Coordenação da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e pelo Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT (CMDCLGBT) de Maceió, em parceria com a sociedade civil. O seminário vai acontecer no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA), no bairro Jaraguá, das 9h às 12h.
A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da organização do seminário. Serão disponibilizadas 100 vagas. Todos os participantes terão direito a certificado de 10 horas.

Programação será no dia 24 de maio, das 9h às 12h, no MISA, no Jaraguá
Programação será no dia 24 de maio, das 9h às 12h, no MISA, no Jaraguá

Posse do Conselho LGBT de Maceió

Durante o seminário serão empossados os representantes governamentais e da sociedade civil, que foram eleitos para integrar o Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT de Maceió, no biênio 2022-2024.

Veja quais são as Organizações da Sociedade Civil que vão formar o Conselho Municipal

ArtGay (Articulação Brasileira de Gays, Bissexuais e homens trans em Alagoas)

Associação LGBT Arco Íris

Associação Mães da Resistência

Vida (Centro de Cidadania e Direitos Humanos)

Rede Gay do Brasil

CODEBENTES (Conselho Comunitário de Desenvolvimento Social do Bairro Benedito Bentes)

Rede Trans do Brasil

Prêmio Jadson Andrade

No evento será entregue o prêmio Jadson Andrade de Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBTI+.

O prêmio é uma homenagem ao ex-presidente do Conselho Municipal de Direitos e da Cidadania LGBT de Maceió, ator e redutor de danos do Consultório de Rua da Prefeitura de Maceió, Jadson Andrade, que faleceu em 2021, e lutou pela garantia dos direitos da população LGBTQIA+ em Maceió.

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas