19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaEstado do Nordeste será pioneiro ao criar Secretaria de IA

Estado do Nordeste será pioneiro ao criar Secretaria de IA

O Governo do Piauí enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para estabelecer a Secretaria de Inteligência Artificial e Economia Digital. O objetivo é promover o uso ético da inteligência artificial para impulsionar o crescimento do estado.

Piauí será pioneiro no país

A nova pasta buscará fomentar a inovação e o empreendedorismo na área de inteligência artificial e pesquisa. Além disso, será responsável por garantir a aplicação transparente, justa e inclusiva da IA, sempre considerando os impactos sociais, éticos e legais. O projeto de lei também autoriza a integração da Secretaria ao Conselho de Transformação Digital, Economia Digital, Inteligência Artificial e Inovação do Estado do Piauí.

- Continua depois da publicidade -

Palestra  apresentar um novo Piauí repleto de oportunidades e potencialidades

Nesta segunda-feira (8), o governador Rafael Fonteles proferiu a palestra “Visão de Futuro para o Desenvolvimento do Estado do Piauí (VFDEP)” no Centro de Convenções de Teresina. A apresentação atraiu representantes de diversas instituições, do setor produtivo, políticos e líderes sociais, preenchendo completamente o auditório com mais de 1200 pessoas ávidas por conhecer um novo Piauí repleto de oportunidades e potencialidades para atrair investimentos.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste tem cinco shoppings entre os 10 maiores do Brasil
Construções do Nordeste vencem Prêmio internacional
Estado do Nordeste movimenta R$ 1,7 bilhão na alta temporada
Maior cidade do Nordeste bate recorde de voos internacionais</a

Durante a palestra, foram abordados os principais setores econômicos, incluindo Agropecuária e Agroindústria; Energias Renováveis e Indústria de Produtos Verdes; Mineração e Indústria de Produtos Minerais; Logística; Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e Inteligência Artificial (IA); Turismo; Serviços de Saúde e Educação; Biotecnologia e Bioeconomia; Empreendimentos de Pequeno Porte; Agricultura Familiar; e Economia Criativa.

Em suma, Fonteles enfatizou que o verdadeiro desenvolvimento socioeconômico do Piauí deve envolver todos os segmentos da sociedade. Além disso, o foco é no emprego e na garantia de renda para todos. Ele ressaltou a importância de diretrizes claras para orientar a conduta dos agentes públicos, empresariais e entidades da sociedade civil em direção a objetivos comuns.

LEIA TAMBÉM:
Capital no Nordeste é o destino de Lua de Mel preferido no país
Nordeste tem azeite extravirgem com premiação internacional
São João de Campina terá voos diários do Rio de Janeiro

Além disso, foram apresentados os resultados das missões internacionais lideradas pelo governador. Desse modo, evidenciando a abertura econômica do Piauí para o mercado internacional. Ao longo de oito viagens durante sua gestão, Rafael destacou as riquezas e os diferenciais do estado para potenciais investidores, empresários e empreendedores.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...