logo

Semana da Biodiversidade convida: “Conheça a Flora e Fauna do Ceará”

Semana da Biodiversidade convida: “Conheça a Flora e Fauna do Ceará”

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), promove, no período de 22 a 28 de maio, a Semana da Biodiversidade 2022. Este ano, o tema é “Conheça a Flora e a Fauna do Ceará!”. A abertura acontece neste domingo (22), às 9h, no Parque Estadual do Cocó, com a atividade “Um dia no Viveiro”, com a participação do titular da Sema, Artur Bruno. Ainda pela manhã, às 10h, haverá Oficina sobre abelhas nativas do Ceará, no Meliponário do Cocó, e a Exposição “Conheça a Flora e a Fauna do Parque Estadual do Cocó”, no Cine Cocó.

Segundo Bruno, houve “grandes avanços no mapeamento da flora e da fauna cearenses”, inclusive com a disponibilização de inventários – levantados em parceria com o programa Cientista Chefe Meio Ambiente – no site da Secretaria e também da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas (mamíferos terrestres). “É hora de publicizar este conteúdo com a população. Afinal, para preservar é preciso conhecer”, explica.

Vários setores da Sema estarão envolvidas no evento com atividades presenciais e virtuais – que terá palestras, oficinas de capacitação, plantio de mudas, trilhas, feira agroecológica, exposições e lançamento do Concurso de Ilustrações para escolha do mascote da Semana de Proteção Animal (Sepa) – tendo à frente a Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio/Sema).

“A Célula de Políticas de Flora (Ceflor/Cobio) trabalhará a relevância da valorização de espécies nativas. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Coani) mostrará nossa fauna silvestre e doméstica. A Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas) fará atividades educativas e o programa Cientista Chefe falará sobre os estudos que resultaram nos levantamentos das espécies da fauna e flora do Ceará”, explica Dória Santos, coordenadora de Biodiversidade da Sema.

Programação:
– Programação das Coordenadorias da Sema

– Programação das Unidades de Conservação (UCs) Estaduais

FONTE: SECOM CE

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas