O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoTemporada de cruzeiros termina em Alagoas. Foram mais de R$ 39 milhões...

Temporada de cruzeiros termina em Alagoas. Foram mais de R$ 39 milhões na economia de Maceió

A temporada de cruzeiros marítimos 2022/2023, considerada a maior dos últimos 10 anos, chegou ao fim em Maceió nesta segunda-feira (17), com a chegada do navio Costa Favolosa. Com mais de 2.489 passageiros de vários destinos nacionais, além de 1.061 tripulantes, o cruzeiro veio da cidade de Salvador (BA) com destino a Recife (PE). Capital alagoana recebeu o último navio nesta segunda-feira (17), e ao longo dos últimos seis meses, a capital recebeu 21 navios e mais de 76 mil passageiros do Brasil e do mundo.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, o fluxo de visitantes da temporada superou as expectativas e reflete as ações da Prefeitura de Maceió, coordenadas pela pasta, em promover e qualificar o destino.” Isso é resultado de um trabalho estratégico realizado pela gestão municipal, que tem investido em qualificação de serviços e infraestrutura, para receber cada vez melhor os turistas que visitam a nossa cidade, e também dos empresários do setor, que têm investido cada vez mais em seus estabelecimentos”, afirmou o secretário.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBEM:
Maceió deve ultrapassa 90% de ocupação hoteleira durante o feriadão da Semana Santa
CVC: Maceió é o destino brasileiro mais buscado no verão

Na ultima segunda-feira, os visitantes foram recepcionados com apresentação do folguedo Fandango do Pontal da Barra na entrada do Novo Terminal de Passageiros de Maceió.
Natural de São Paulo, e morando atualmente em Belém do Pará, a visitante veio com o marido e revelou também que pretende retornar à capital alagoana na próxima temporada de navios.
“Eu conheço Maceió porque já vim em outros cruzeiros. É uma cidade belíssima, muito bacana mesmo. Gosto particularmente de artesanato, como a arte em filé das rendeiras do Pontal da Barra. Por isso, decidi levar algumas peças de roupa, mas também quero passear de jangada na praia de Pajuçara. Infelizmente o nosso tempo é curto, não dá para aproveitar outras coisas, mas em 2024 vou retornar”, ponderou Marilda Reck, turista.
Além de Marilda e seu esposo, o casal catarinense Valter Lindoso e Ivane Mandele também visita Maceió com frequência. A última vez foi em 2019. Agora, o motivo foi especial: conhecer a afilhada Sara Santana e aproveitar, na breve estadia, a gastronomia local. O encontro especial ocorreu no estacionamento do Centro Pesqueiro do Jaraguá.

Transporte gratuito

Além de recepcionar e orientar os cruzeiristas no Centro Pesqueiro do Jaraguá, durante as estadias, a Prefeitura de Maceió também promoveu passeios turísticos gratuitos ao bairro Pontal da Barra, um dos berços do artesanato regional da capital.

FONTE: REDAÇÃO com Assessoria

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Fomentando o empreendedorismo, Prefeitura do Recife inaugura três Centros Produtivos

Equipamentos impulsionarão a geração de emprego e renda e funcionam nas escolas profissionalizantes de Casa Amarela e do Vasco da Gama. As unidades são...