18 / 04 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoTurismo Nacional e Internacional ficam mais fortes no 1º Trimestres de 2022....

Turismo Nacional e Internacional ficam mais fortes no 1º Trimestres de 2022. Salvador no topo do ranking.

O avanço na procura foi de 86% em destinos nacionais e 14% para o exterior

Segundo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a partir do portal da CNN, entre janeiro e março deste ano as empresas de Turismo mostraram crescimento de 66% no faturamento ante o mesmo trimestre de 2021. De acordo com a Braztoa, o aumento na busca foi de 86% em destinos nacionais e 14% para o exterior. Dentro do país, grande parte das passagens é comercializada para o Nordeste. Entre os destinos principais, Salvador está no topo do ranking e, na sequência, estão Fortaleza, Maceió e Natal, todas em segundo lugar. Em terceiro, aparecem Porto de Galinhas e Porto Seguro.

- Continua depois da publicidade -

Entre as viagens internacionais, as buscas centrais são Cancun, Lisboa, Orlando, Paris, Dubai e Egito. No total, 85,2% das empresas disseram que a demanda por locais no exterior avançou “muito” ou “muitíssimo”. Apenas 14,7% das companhias apontaram estabilidade ou baixo aumento. O crescimento foi notado mesmo com a alta no valor das passagens aéreas para outros países. De acordo com o levantamento, 62% das operadoras perceberam um grande crescimento nas tarifas no período entre janeiro e março de 2022.

Para grande parte das empresas pesquisadas, a abertura de fronteiras e a derrubada gradativa do dólar foram as razões centrais para o crescimento do turismo internacional. No ranking dos produtos mais comprados, aparecem luxo, praia e sol, cultura, bem-estar, lua de mel e cruzeiros, gastronomia, religiosidade, aventura e ecoturismo, esportes e negócios/eventos.

O presidente da Braztoa relata que a melhoria da conjuntura não é limitada aos mais ricos. “Este cenário mostra que a demanda reprimida por viagens segue se concretizando, com embarques mais próximos entre as pessoas de maior poder aquisitivo – vide o destaque para as viagens de luxo –, mas também vem ganhando força entre todos os brasileiros que amam viajar e que estão se organizando para que o tão desejado roteiro dos sonhos saia do papel e se torne realidade”, diz.

TURISMO DEVE AVANÇAR 60% ATÉ O FINAL DO ANO
Ainda sobre o setor de turismo, que pode englobar a necessidade de uma tradução simultânea, de acordo com a Braztoa, a partir do portal CNN, até o final de 2022 o setor pode crescer 60%.

“O turismo deve ultrapassar o recorde histórico em 2019, pré-pandemia, em uma recuperação muito forte”, afirmou o presidente da associação.

Apesar de o real estar desvalorizado em comparação ao dólar e ao euro, ele apontou que a demanda está muito elevada por viagens internacionais.

“O mercado está com problema de falta de mão de obra após redução no período de pandemia, e agora há falta de pessoas especializadas nas operadoras e agências de viagem. Está difícil achar pessoas com conhecimento, porque muitas mudaram de ramo”.

FONTE: Universo de Negocios

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem 3 estados no topo de ranking de investimentos

Um novo estudo realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) revelou que três estados do Nordeste estão entre os quatro primeiros colocados no ranking...