A semana começou na Paraíba em um clima para lá de romântico que ganhou as redes sociais. Isto porque um fato inusitado chamou a atenção dos moradores de Sousa, no Sertão da Paraíba, e acabou invadindo a internet. A cena é de cachorros se aglomerando no telhado de algumas casas da cidade.
E todos queriam apenas uma coisa: namorar com uma cadela que, aparentemente, só queria um pouco de paz. O caso, que rapidamente se espalhou nas redes sociais, culminou com a intervenção do Corpo de Bombeiros para retirar o bando de cima das casas.
A cidade de Sousa, no sertão da Paraíba, foi supreendida na manhã de hoje (19) com cerca de 10 cachorros nos telhados das casas atrás de uma cadela. O fato inusitado foi o assunto do dia na cidade e viralizou nas redes sociais. pic.twitter.com/dvTDJ03buV
O episódio começou quando a cadela, tentando escapar da perseguição insistente dos cães machos, decidiu subir no telhado para encontrar sossego. Contudo, o que era para ser uma fuga tranquila acabou se tornando uma verdadeira comédia para os moradores locais. Inspirados pela cena, alguns até compararam o momento à famosa canção “O Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, adaptando a letra para os cães que “só pensam em namorar”.
- Continua depois da publicidade -
Entre risos e comentários, um dos moradores capturou o momento em vídeo, fazendo piada da situação: “Os cachorros tão voando (sic). É gato agora, é?”. Outro, também se divertindo com o acontecimento, disse: “Aqui em Sousa é diferente. Em cima das casas”.
A situação, que poderia ter causado danos ao telhado e até ferimentos nos animais, foi prontamente resolvida pelo Corpo de Bombeiros de Sousa. Eles foram até o local e retiraram os cachorros de cima das casas.
De olhos nos animais em situação de rua
Embora o caso tenha se transformado em um motivo de risadas na cidade, ele também serve como um lembrete da importância do controle de animais em situação de rua, que frequentemente buscam abrigo e acabam se envolvendo em situações perigosas.
As instituições públicas de ensino superior já têm data marcada para aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2025. O prazo de adesão inicia-se...