21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimento10º Festival Internacional de Circo do Ceará anuncia atrações

10º Festival Internacional de Circo do Ceará anuncia atrações

Artistas e companhias de 11 países vão compor a programação do 10º Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC), que acontecerá nos meses de julho e novembro de 2024.

Esta será a maior edição já realizada, somando 68 atrações selecionadas, envolvendo cerca de 150 artistas circenses e mais 85 músicos das bandas e charangas que acompanham as tradicionais noites de variétés. Além dos participantes em cena, os encontros reunirão cerca de 20 convidados para compor as mesas de debates e rodas de conversa.

- Continua depois da publicidade -

Ao todo serão mais de 100 apresentações de números e espetáculos, além de oficinas, encontros e palestras

Dos 68 grupos e artistas no 10º FICC, 51 são atrações exclusivamente brasileiras e 17 internacionais, 03 delas binacionais com artistas brasileiros. Do Brasil, o festival terá em seus palcos e picadeiros artistas de 10 estados: Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Das 51 atrações brasileiras, 40 são de 11 cidades cearenses: Itapipoca, Maracanaú, Fortaleza, Quixeré, Juazeiro do Norte, Caucaia, Aracati, Russas, Aquiraz, Paracuru e Jijoca de Jericoacoara.

Dentre as 17 atrações internacionais, 09 vêm especialmente para participar do evento e 08 estão circulando ou residindo no Brasil. A lista com todas as atrações desta edição do FICC pode ser acessada no site www.festivaldecircoceara.com.

Para compor a programação, o festival realizou uma convocatória, através da qual recebeu 646 propostas de todas as regiões do Brasil e de diversos países.

NA programação, apresentações de grupos dos seguintes paises:

  • Brasil,
  • Bélgica
  • Suíça
  • França
  • Argentina
  • Peru
  • Itália
  • Espanha
  • Colômbia
  • Venezuela
  • Chile

Onde e quando acontecerá o 10º FICC

A programação do 10º FICC passará por 10 cidades do Ceará, distribuídas em dois circuitos. Entre julho e agosto, o Circuito Leste passará por 05 cidades: Jaguaribe, Quixeré, Aquiraz e Aracati, localizadas no Litoral Leste, além de Jijoca de Jericoacoara, município da Costa do Sol Poente, no litoral Oeste. Em novembro será o Circuito Oeste, com programação em mais 05 cidades:  Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Paracuru e Itapipoca, desta faixa do litoral cearense, encerrando a edição em Sobral, na região Norte do Estado.

O Festival Internacional de Circo do Ceará, que teve sua primeira edição em 2014, foi criado com a proposta de capacitar, difundir e integrar as diversas expressões do universo circense no Ceará. Ao longo de uma década, o FICC atrai artistas do Brasil e de outros países, aprendizes e apreciadores das artes do circo, para diversas apresentações artísticas e para possibilidades de novos conhecimentos e troca de experiências em ações formativas.

O 10º Festival Internacional de Circo do Ceará é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado, por meio Secretaria da Cultura (Secult Ceará). Conta com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n. 195/2022) e apoio cultural da Enel Distribuição Ceará, através do Edital Mecenas. Patrocínio da Rede Itaú, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. É uma realização da Iluminura Produtora Cultural, Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

LEIA TAMBÉM:
Paraíba tem 3,8 mil pequenos negócios na área de construção de edifícios
Nordeste é a região que mais vai crescer no Brasil, diz estudo
Bahia e Sport lideram pesquisa de maiores torcidas do Nordeste
Conheça o empreendimento bilionário de Neymar no Nordeste

SERVIÇO

10º Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC) – Circuito Leste: entre 02 de julho e 02 de agosto em Jaguaribe, Quixeré, Aquiraz, Aracati (cidades do Litoral Leste) e Jijoca de Jericoacoara (município da Costa do Sol Poente, no litoral Oeste); Circuito Oeste: entre 01 e 16 de novembro em Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Itapipoca (cidades do Litoral Oeste) e Sobral (na região Norte do Estado). Site: www.festivaldecircoceara.com. Redes sociais: Instagram @festivalcircoceara e Facebook @festivaldecircodoceara. Contatos: (85)98850-0006, (85)99904-8082 e [email protected].

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Hoje é o Dia Mundial do Skate: nomes, pistas e destaques do Nordeste

Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, será o Dia Mundial do Skate, e o Nordeste do Brasil, uma região conhecida por suas belas...