21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesAeroporto do Nordeste terá corridas de rua em suas pistas

Aeroporto do Nordeste terá corridas de rua em suas pistas

A crescente popularidade das corridas de rua no Brasil está levando os eventos para locais inusitados e emocionantes: os aeroportos. Este ano, a série Santander Track&Field Run Series, o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, organizado pela TFSports, adiciona um novo toque a este cenário vibrante ao anunciar corridas em pistas de pouso e decolagem de aeroportos. Dessa vez, a cidade que entra no circuito é São Luís, capital do Maranhão.

A primeira atração inovadora que ocorrerá no Aeroporto Marechal Cunha Machado, já tem data, no dia dia 31 de agosto. Os corredores poderão escolher entre percursos de 4 km e 8 km em uma rota que passa diretamente pelas pistas de pouso e decolagem, proporcionando uma perspectiva totalmente nova do aeroporto.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBÉM:
Cidades do Nordeste têm os aluguéis mais valorizados do país
Ranking revela quais os estados mais seguros do Nordeste
Plano de Desenvolvimento do Nordeste prioriza geração de emprego
Remédio que você usa pode ter imposto zerado; saiba mais

Curitiba também terá novidade

Em seguida, no primeiro dia de dezembro, o Aeroporto Internacional de Curitiba, em São José dos Pinhais (PR), se transformará em uma pista de corrida com modalidades de 5 km e 10 km. Como o último evento da série de três provas planejadas para este ano, o evento espera atrair um grande número de entusiastas do esporte, contribuindo para o total de 11,5 mil atletas esperados para participar nas pistas dos aeroportos.

Uma Experiência Única

Segundo Fred Wagner, CEO da TFSports, essas corridas não são apenas competições. Mas, eventos que combinam esporte e entretenimento. “Trata-se de uma experiência única, com atrações e horários diferenciados. As provas devem ocorrer na madrugada ou no final da tarde, durante o pôr do sol. Dessa forma, proporcionando uma vista panorâmica inesquecível,” destacou Wagner.

A princípio, para cada evento, uma arena especial será montada para acolher os participantes com shows e ativações diversas, garantindo que a experiência vá além da corrida.

LEIA TAMBÉM:
João Pessoa está no TOP 3 dos destinos mais tranquilos
Supermercados do Nordeste anunciam 51 mil vagas de emprego
Grupo Rio Alto Energias Renováveis deve ampliar investimentos na Paraíba

Participação e Inscrições

Os interessados já podem se inscrever para as etapas BH Airport e CCR Aeroporto São Luís através do app da TFSports. Ao mesmo tempo, o crescimento dessas corridas em locais tão emblemáticos quanto aeroportos sublinha uma tendência emocionante no mundo do esporte. As pistas de pouso e decolagem, normalmente reservadas para aviões, agora também servem como palco para corridas de rua. E, desta forma, a emoção é garantida.

Foto: Divulgação/Inframerica

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Times do Nordeste dominam a artilharia do Brasileirão

Com o encerramento dos jogos da noite desta quinta-feira (20), a Série A do Brasileirão tem dois líderes na artilharia, e eles vêm do...