04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaBahia apresenta oportunidades de negócios em evento na Europa

Bahia apresenta oportunidades de negócios em evento na Europa

Na Alemanha, Jerônimo Rodrigues acompanha presidente Lula em reuniões bi-laterais

Na segunda-feira (4), o Fórum Empresarial Brasil-Alemanha, sediado em Berlim, contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues. O evento, que reuniu aproximadamente 200 empresários e representantes governamentais de ambos os países, concentrou-se em discutir as dinâmicas econômicas e oportunidades de negócios bilaterais. Com a presença destacada do presidente Lula e dos ministros Fernando Haddad (Economia), Marina Silva (Meio Ambiente) e Rui Costa (Casa Civil), o Fórum ofereceu aos brasileiros uma plataforma para destacar as vantagens competitivas de investir no Brasil, especialmente no contexto ambiental e energético.

Durante o encontro, a Bahia foi destacada como uma escolha promissora para investimentos, destacando sua abundância de recursos naturais propícios à produção de energia renovável. Além disso, foram apresentados grandes projetos incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, como a Ferrovia de Integração Oeste Leste – FIOL e o perímetro de irrigação do Vale do Iuiu, evidenciando as oportunidades de desenvolvimento na região.

jeronimo na alemanha Foto Daniel Senna GOVBA
jeronimo na alemanha Foto Daniel Senna GOVBA

“Depois de uma boa participação na COP28, nos Emirados Árabes, vim para a Alemanha participar dessa grande rodada de negociação com empresas alemãs. Fizemos contatos com empresas parceiras para fortalecer o ambiente econômico e logo em breve vamos ver os resultados dessa visita”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

- Continua depois da publicidade -

O governador se reuniu ainda com a empresa Bahn Engineering, especializada em ferrovias e portos, que prepara investimentos no Brasil e foi convidada a visitar a Bahia para conhecer o potencial e as oportunidades do estado. Todos os encontros e acordos firmados serão, agora, acompanhados pelas equipes técnicas das secretárias, para que se efetivem em investimentos concretos, como aconteceu com a BYD, após a viagem à China.

LEIA TAMBÉM:
Conheça as profissões em alta no Nordeste para 2024
Cinco artistas nordestinos que nos deixaram em 2023
Quem é o poeta nordestino que ganhou uma lei de homenagem?
Nordeste ganhará cidade internacional com 100 mil novos empregos
Nordeste tem exemplo de política pública para inovação e tecnologia</

A segunda missão internacional do governador Jerônimo durou cinco dias. Ele passou por dois países e três cidades. Reuniu-se com empresas dos setores agrícola, aviação, energia renovável, infraestrutura, transporte, química, petroquímica e fundos de investimento. Ele retorna a Salvador na noite desta terça-feira (5) e, na quarta pela manhã (6), retoma a agenda no estado.

“A mala vai cheia de possibilidades, de contatos, de negócios, da mesma forma como fizemos com a China, que depois se desdobraram em negócios concretos”, concluiu o governador.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...