04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEmpregosBahia terá contratação 2 mil jovens pelo projeto Primeiro Emprego

Bahia terá contratação 2 mil jovens pelo projeto Primeiro Emprego

Chamamento é voltado para pessoas que já concluíram ou estão concluindo os cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia

O governo do estado da Bahia anunciou na segunda-feira (13) a convocação de 2 mil jovens para participarem do projeto Primeiro Emprego, uma iniciativa voltada para a inserção no mercado de trabalho por meio de emprego formal no setor público. Destinado a indivíduos que concluíram ou estão finalizando cursos técnicos de nível médio oferecidos pela Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia, o programa proporciona a oportunidade de vivenciar a primeira experiência profissional na área de formação técnica, com atuação em órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Do total de convocados, 500 jovens serão direcionados para a Secretaria de Educação do Estado (SEC) e 500 para a Secretaria de Saúde (Sesab), enquanto os demais serão distribuídos em diversos órgãos. A participação no projeto Primeiro Emprego requer não apenas a conclusão do curso técnico na rede estadual, mas também a realização de estágio na área de formação.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBÉM:
Estado no Nordeste deve iniciar fabricação de carro voador em 2024
Nordestino herói centenário da 2ª guerra é homenageado aos 105 anos

A convocação, coordenada pela Secretaria do Trabalho (Setre), seguirá uma ordem baseada no desempenho dos estudantes ao longo do curso, levando em consideração território e curso, conforme o ranking da Secretaria de Educação. Prioridade será dada às pessoas com deficiência. Após a convocação, será avaliada a experiência profissional, excluindo apenas os ex-alunos que tenham trabalhado profissionalmente na área do curso, com carteira assinada e por mais de doze meses.

Lançado em 2016, o projeto Primeiro Emprego já beneficiou mais de 17 mil jovens. A realização dessa iniciativa é possível por meio de contratos de gestão entre a Secretaria de Administração (Saeb) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e a Fundação Estatal de Saúde da Família (Fesf-SUS).

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...