23 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoBanco Mundial inicia projeto de revitalização do Centro de São Luís

Banco Mundial inicia projeto de revitalização do Centro de São Luís

Em uma colaborativa iniciativa visando revitalizar e impulsionar o desenvolvimento econômico do Centro de São Luís, a Prefeitura uniu forças com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para realizar a ação conjunta denominada ‘Centro em Foco’.

Durante uma semana repleta de atividades, a equipe da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), juntamente com consultores do BID, realizou uma série de reuniões com empresários locais, inspecionou áreas e coordenou esforços interdepartamentais. O propósito da missão era dialogar, compreender e planejar estratégias que estimulassem o crescimento comercial do Centro, dentro dos moldes do desenvolvimento urbano sustentável, ao mesmo tempo que preservasse a rica historia da Cidade.

- Continua depois da publicidade -

A operação ‘Centro em Foco’ contou com a participação de especialistas das Secretarias de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, Fazenda, Urbanismo e Habitação, Planejamento, Fundação Municipal de Patrimônio, Procuradoria-Geral do Município, Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e a Subprefeitura do Centro.

Verônica P. Pires, Secretária da Semispe, enfatizou que esta foi uma oportunidade de ouvir e propor soluções inovadoras para o progresso comercial da área.
“Por determinação do prefeito Eduardo Braide, realizamos essa missão com apoio do BID, no qual, ao longo da semana nos reunimos com algumas secretarias, empresários e a Associação Comercial do Maranhão. Foi uma missão muito proveitosa, muito positiva e harmoniosa. Escutamos de perto os anseios de quem empreende na região do Centro, e a partir desta escuta, junto com a consultoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento, vamos apresentar soluções e investimentos para que o desenvolvimento comercial naquela região possa ganhar mais força”, destacou.

A iniciativa contou com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae –MA) e da Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA).

REDAÇÃO com Assessoria

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Do Nordeste pro Mundo: Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial

Carregado de referências brasileiras, o evento começou em Fortaleza como opção para a turma alternativaQuem mora fora do Brasil sabe bem o que significa...