03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesFortalezaCâmara Municipal de Fortaleza inicia inscrições para Concurso

Câmara Municipal de Fortaleza inicia inscrições para Concurso

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) deu o pontapé inicial nas inscrições para o aguardado concurso público na última quinta-feira (4), marcando um marco significativo na história do Legislativo. Este certame disponibiliza 78 vagas destinadas aos futuros servidores da Casa, com 30 posições reservadas para cargos de nível médio e 48 para nível superior, abrangendo diversas áreas.

Datas importantes: Inscrições até 5 de fevereiro, provas em Abril

Os interessados têm até as 16h do dia 5 de fevereiro para efetuarem suas inscrições, enquanto as provas estão programadas para o dia 7 de abril. O objetivo principal deste concurso é fortalecer o corpo de profissionais da Casa Legislativa, proporcionando suporte técnico às comissões temáticas.

- Continua depois da publicidade -

Cargos e Salários em destaque:

As vagas contemplam cargos como agente administrativo, analista de gestão de pessoas, contador, engenheiro civil, advogado, analista de informática, analista de comunicação social, pedagogo, analista de redação, analista de revisão e consultor legislativo. Além das oportunidades imediatas, o concurso oferece 330 vagas para formação de cadastro de reserva.

LEIA TAMBÉM:
Cidades do Norte e Nordeste terão programa para contratação de médicos
Destinos do Nordeste lideram procura por viagens no Carnaval
Zagallo: o maior do futebol do Nordeste e um gigante mundial
BBB 24: conheça os três representantes do Nordeste na casa

Para garantir inclusão, 5% das vagas são reservadas para candidatos com deficiência, e 20% para candidatos negros. Os salários variam de acordo com a função e nível de instrução, podendo alcançar até R$ 7 mil.

Reforço institucional e foco em serviços de qualidade:

O presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT), enfatizou a importância do concurso, afirmando: “Com a publicação [do edital], estamos dando mais um importante passo rumo à concretização do maior concurso público da história da Câmara.” Ele salientou que os novos cargos de assessoramento técnico visam fortalecer áreas como educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos e orçamento, com o propósito de proporcionar serviços de qualidade e excelência à população de Fortaleza. “Essa é a nossa missão”, concluiu o vereador.

Para obter mais informações sobre o concurso, basta acessar o site da Câmara Municipal de Fortaleza.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...