04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaCeará foi a China em busca da "sua" fábrica de automóveis

Ceará foi a China em busca da “sua” fábrica de automóveis

Durante a segunda metade de abril, houve uma iniciativa significativa para atrair novos investimentos para o Ceará, especialmente na indústria automobilística. O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, liderou uma missão de exploração empresarial na Ásia.

A princípio, durante sua visita à China, o executivo se reuniu com nove empresas. Dessa forma, realizou visitas às suas fábricas para entender seus processos produtivos, cultura industrial e os modelos produzidos em cada uma delas. Ele foi recebido pelos CEOs e equipes das empresas, apresentando as oportunidades e vantagens oferecidas pelo Ceará.

- Continua depois da publicidade -
Presidente da Adece na visita a China foto divulgação
Presidente da Adece na visita a China foto divulgação

LEIA TAMBÉM:
Setor de eventos ganhará programa com teto de R$ 15 bilhões
Estado do Nordeste aumenta em 140% número de açudes sangrando
Celebração do dia de São Jorge no Nordeste tem fé e tradições

Ao mesmo tempo, a jornada incluiu paradas em Shanghai, Habgzhou, Liaocheng, Ningbo e Beijing. Em um evento exclusivo para convidados na quinta-feira, dia 25, Danilo Serpa participou do China Auto Show, a maior feira automobilística do mundo, sediada em Beijing. Este evento reúne executivos, empresários, tomadores de decisão e outros líderes do setor automotivo.

Em suma, como resultado da missão, várias empresas estão agendando visitas ao Ceará para explorar pessoalmente a infraestrutura e as oportunidades oferecidas pelo estado.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...