22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaCeará recebe Prêmio Nacional por projeto de sistemas fotovoltaicos em escolas

Ceará recebe Prêmio Nacional por projeto de sistemas fotovoltaicos em escolas

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) do Governo do Ceará foi agraciada nesta terça-feira (21) com o Troféu Painel de 2023 em reconhecimento à implementação bem-sucedida de sistemas fotovoltaicos em 32 escolas públicas do estado. O prêmio, conquistado na categoria “Empreendimento Público” no âmbito do Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística, foi entregue ao secretário Antonio Nei de Sousa em cerimônia realizada em Brasília.

O secretário da Seinfra expressou sua satisfação com o prêmio, destacando-o como

“uma iniciativa nobre e eficiente que integra as ações da atual política de sustentabilidade energética do Governo do Ceará”.

- Continua depois da publicidade -

Ele ressaltou que, além de proporcionar eficiência energética para as escolas, a instalação dos sistemas fotovoltaicos resulta em redução de custos com energia elétrica, gerando economia para o Estado.

A economia estimada nas contas de energia elétrica, considerando o funcionamento dos sistemas em todas as 32 escolas, é de aproximadamente R$ 1 milhão por ano.

O projeto da Seinfra foi o vencedor da categoria com 595 votos, obtidos durante uma consulta aberta ao público realizada entre os dias 15 e 30 de junho.

O secretário executivo de Energia e Telecomunicações, Adão Linhares, também participou da cerimônia de entrega do prêmio à Seinfra, em Brasília.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege melhores cidades do Nordeste para envelhecer
Cinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste
Escola pública do Nordeste ganha prêmio de melhor do mundo
Amazon anuncia parque eólico no Nordeste; saiba onde
OLHA O FERIADO! Saiba quais e quantos dias você terá em 2024

Em setembro de 2020, o Governo do Ceará, por meio da Seinfra, lançou uma licitação para a instalação de módulos fotovoltaicos em 32 escolas públicas. O objetivo era promover fontes renováveis, aprimorar a eficiência no uso de energia e modernizar as instalações educacionais geridas pelo Poder Público. O investimento total foi de R$ 8,8 milhões, provenientes do Fundo de Incentivo à Eficiência Energética e Geração Distribuída do Ceará (FIEE), sob administração da Seinfra.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...