19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoCeará tem 91 voos extras para atender demanda turística no Réveillon

Ceará tem 91 voos extras para atender demanda turística no Réveillon

O período de Réveillon no Ceará promete ser bastante agitado, conforme indicado pela Secretaria do Turismo (Setur). O estado antecipa a chegada de aproximadamente 203 mil turistas, esperando uma movimentação significativa de sexta-feira (29) a terça-feira (2). A maior parte desses visitantes optará por chegar ao estado por via terrestre ou através do Aeroporto Internacional de Fortaleza. Para atender a essa demanda, está prevista a disponibilização de 91 voos extras durante esse intervalo.

A Fraport-Brasil, responsável pela administração do principal ponto de entrada do estado, o aeroporto da capital, compartilha essas informações. Os voos adicionais terão origem em diversos mercados emissores estratégicos, incluindo Manaus (14), Salvador (12), Recife (10), Rio de Janeiro (8), Uberlândia (4), Belo Horizonte (3), além de Belém (2) e Brasília (2). Destaca-se que o estado de São Paulo lidera a oferta de voos extras, com partidas de Campinas (20), Guarulhos (10), Ribeirão Preto (4) e São José do Rio Preto (2).

- Continua depois da publicidade -

Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, enfatiza o trabalho de capacitação realizado pela Setur ao longo do ano nessas localidades de origem. Ela argumenta que essa iniciativa desempenhou um papel crucial na ampliação da oferta de voos para atender à demanda durante o feriado.

“Ao longo do ano, a Setur cumpriu a missão de fomentar mercados que são importantes para o turismo do nosso estado. Todo o trabalho de promoção realizado foi importante para oferta de voos que, consequentemente, devem trazer mais turistas ao destino para passar a virada do ano por aqui”, projeta.

 

LEIA TAMBÉM:
Casal nordestino inova e faz Chá Revelação com cuscuz
Explore a Paraíba! Destino perfeito para o Verão, do litoral ao interior
A importância do Verão para o Nordeste; entenda

Viagens rodoviárias

No período de Réveillon, cerca de 38.000 passageiros deverão embarcar pelos terminais rodoviários de Fortaleza entre os dias 29 de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024, o que representa um aumento de 22% em relação à média normal de fluxo, de acordo com a Socicam, empresa que administra os terminais.

Se comparado com 2022, neste ano, haverá uma expansão de 8% no número de passageiros. Os destinos mais procurados dentro do Ceará até o momento são Sobral, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Canindé e Quixadá.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...