03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaCeará tem papel estratégico no crescimento da Shopee no Nordeste

Ceará tem papel estratégico no crescimento da Shopee no Nordeste

A plataforma global de comércio eletrônico Shopee está com foco para o Nordeste, especialmente para o Ceará.

Juntando  consumidores, marcas e vendedores, e o marketplace amplia sua capacidade logística com a abertura de alguns “hubs” na região

Atualmente, o Ceará ocupa o 9º lugar no ranking nacional de estados com mais vendedores registrados na Shopee e o 2º lugar entre os estados do Nordeste. Em 2023, tivemos um aumento de mais de 35% de novos vendedores quando comparamos com o total registrado em 2022. Já no último semestre, a empresa teve um aumento de mais de 50% no número de novas lojas cadastradas.

- Continua depois da publicidade -

Em Fortaleza, a Shopee possui um galpão que opera tanto na primeira quanto na última milha, otimizando todo o processo logístico desde a coleta inicial dos produtos até a entrega final ao consumidor. Com essas instalações, reforçamos o compromisso de melhorar continuamente a eficiência e a qualidade dos nossos serviços logísticos, beneficiando tanto os vendedores quanto os compradores em todo o Brasil.

Em entrevista ao Focus, o head de expansão e malha logística na Shopee, Rafael Flores, falou sobre o modelo “last mile” (última milha), acelerando as entregas, flexibilidade e conveniência.

Novo hub logístico em Caucaia

Rafael Flores, head de expansão e malha logística na Shopee. Foto Divulgação
Rafael Flores, head de expansão e malha logística na Shopee. Foto Divulgação

Segundo Rafael Flores, “O Ceará possui um papel importante em nossa estratégia de crescimento. Estamos expandindo nossas operações para melhor atender os consumidores e os vendedores, esperamos suportar o desenvolvimento da região, permitindo um maior volume de vendas do estado para todo o Brasil”

LEIA TAMBÉM:
Inmet: São João será de chuvas acima da média no Nordeste
A saga de uma estrela do Rock que trocou tudo pelo sossego do Nordeste
Maior São João do Mundo usa tecnologia de última geração para reforçar segurança
Luiza Trajano revela sua paixão e compromisso pelo Nordeste

Recentemente, a empresa Inaugurou um novo hub logístico em Caucaia. Este é o segundo espaço da empresa na região e opera no modelo de última milha, onde as mercadorias são roteirizadas e encaminhadas diretamente aos compradores. Esta nova unidade tem como objetivo proporcionar uma experiência de compra online ainda mais rápida e eficiente para os consumidores do estado.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...