O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaCidade do interior do Nordeste terá apoio da Força Nacional

Cidade do interior do Nordeste terá apoio da Força Nacional

Nesta segunda-feira (19), uma decisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, marcou uma nova fase na busca pelos dois presos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Com a autorização do ministro, a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) será para auxiliar nas operações de busca na região.

De acordo com informações do Ministério da Justiça, serão enviados 100 homens e 20 viaturas para reforçar as equipes. Elas já estão empenhadas na operação de recaptura dos fugitivos. Desde a fuga, que ocorreu na última quarta-feira (14), cerca de 500 agentes da PF, PRF e da polícia local estão empenhados nas buscas, que já se estendem por seis dias.

- Continua depois da publicidade -

Forças de seguranças unidas

O pedido para o uso da Força Nacional teve o aval da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos a escapar de um presídio federal brasileiro considerado de segurança máxima desde a criação do sistema em 2006.

A situação ganhou ainda mais destaque após os fugitivos fazerem uma família refém na noite de sexta-feira (16). O fato ocorreu em uma casa localizada a três quilômetros da penitenciária. As autoridades policiais afirmam que as buscas se concentram principalmente em um raio de 15 km ao redor da prisão.

A fuga dos detentos foi facilitada pelo acesso a ferramentas encontradas dentro da própria unidade prisional. O local estava passando por uma reforma interna e não teve seus equipamentos devidamente guardados. No entanto, em entrevista concedida em Mossoró no domingo (18), Lewandowski destacou que o episódio não compromete a segurança das demais penitenciárias de segurança máxima do país.

Com a mobilização da Força Nacional, as autoridades esperam intensificar os esforços para localizar e recapturar os fugitivos. Dessa forma, garantindo a segurança da população local e o retorno à normalidade na região afetada.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...