04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaCidade do interior do Nordeste terá apoio da Força Nacional

Cidade do interior do Nordeste terá apoio da Força Nacional

Nesta segunda-feira (19), uma decisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, marcou uma nova fase na busca pelos dois presos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Com a autorização do ministro, a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) será para auxiliar nas operações de busca na região.

De acordo com informações do Ministério da Justiça, serão enviados 100 homens e 20 viaturas para reforçar as equipes. Elas já estão empenhadas na operação de recaptura dos fugitivos. Desde a fuga, que ocorreu na última quarta-feira (14), cerca de 500 agentes da PF, PRF e da polícia local estão empenhados nas buscas, que já se estendem por seis dias.

- Continua depois da publicidade -

Forças de seguranças unidas

O pedido para o uso da Força Nacional teve o aval da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos a escapar de um presídio federal brasileiro considerado de segurança máxima desde a criação do sistema em 2006.

A situação ganhou ainda mais destaque após os fugitivos fazerem uma família refém na noite de sexta-feira (16). O fato ocorreu em uma casa localizada a três quilômetros da penitenciária. As autoridades policiais afirmam que as buscas se concentram principalmente em um raio de 15 km ao redor da prisão.

A fuga dos detentos foi facilitada pelo acesso a ferramentas encontradas dentro da própria unidade prisional. O local estava passando por uma reforma interna e não teve seus equipamentos devidamente guardados. No entanto, em entrevista concedida em Mossoró no domingo (18), Lewandowski destacou que o episódio não compromete a segurança das demais penitenciárias de segurança máxima do país.

Com a mobilização da Força Nacional, as autoridades esperam intensificar os esforços para localizar e recapturar os fugitivos. Dessa forma, garantindo a segurança da população local e o retorno à normalidade na região afetada.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...