07 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesCidade do Nordeste é a melhor do país para negócios em saúde

Cidade do Nordeste é a melhor do país para negócios em saúde

Um estudo conduzido pela consultoria Urban Systems revelou que Salvador conquistou o título de melhor cidade brasileira para realizar negócios na área da saúde. Com um aumento expressivo de 11,8% no total de estabelecimentos de saúde no último ano, a capital baiana vem se destacando por iniciativas inovadoras e políticas que facilitam a atuação de empresas do setor.

Índice de Qualidade Mercadológica

O resultado foi obtido por meio do Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), que avalia as condições oferecidas pelos municípios para as empresas. Na categoria Saúde, são considerados nove indicadores, como o investimento público em saúde por habitante, o total de leitos privados para internação e o número de profissionais da saúde na cidade. Com um IQM de 3.701, Salvador liderou o ranking, seguida pelo Rio de Janeiro (3.508) e Florianópolis (3.447).

- Continua depois da publicidade -

Inovações na Saúde Pública

A revista Exame, responsável pela divulgação do ranking, destacou as inovações implementadas por Salvador na saúde pública. Além disso, ações da prefeitura, como a redução de impostos e a desburocratização, foram fundamentais para impulsionar o setor. A arrecadação de tributos relacionados à saúde representa 22% do total de ISS pago no município.

Políticas de Incentivo

De acordo com o prefeito Bruno Reis,  as políticas de incentivo fiscal para o setor de saúde é a responsável pela conquista. A princípio, com uma taxa de 2%, atraiu investimentos de empresas privadas. Ao mesmo tempo, ele destaca a redução significativa no prazo de abertura de empresas em Salvador, agora estimado em apenas quatro horas. Em resumo, essas medidas têm proporcionado segurança jurídica e tranquilidade para os empresários que desejam investir na cidade.

Salvador se consolida como um exemplo nacional de cidade propícia para negócios na área da saúde, não apenas pela expansão expressiva de estabelecimentos, mas também pelas políticas públicas inovadoras e pelo ambiente favorável à atuação empresarial. O reconhecimento no ranking reforça o compromisso da cidade em promover um ecossistema saudável para o desenvolvimento do setor, contribuindo para o bem-estar da população e o crescimento econômico local.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

 Orquestra de Câmara de Pernambuco se apresenta na Caixa Cultural Recife

Entre os dias 7 e 9 de junho, a CAIXA Cultural Recife apresentará o Circuito de Música de Câmara, uma homenagem da Orquestra de...