28 / 02 / 2024
InícioCotidianoCidade do Nordeste que teve chuva de granizo recebe ajuda

Cidade do Nordeste que teve chuva de granizo recebe ajuda

No Diário Oficial da União desta quinta-feira (8), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, autoriza a transferência de recursos para o Município de Buriticupu, localizado no Maranhão, visando a execução de ações de Defesa Civil. A cidade é uma das atingidas por fortes chuvas nas últimas semanas e chegou a registrar chuva de granizo. A cidade também registra uma forte erosão, com aparecimento de crateras.

O valor destinado para essas ações é de R$ 11,2 milhões. Os recursos, de Transferência Obrigatória, serão provenientes do Orçamento Geral da União.

- Continua depois da publicidade -

A vigência para execução das ações é de 365 dias, contados a partir da publicação da portaria no Diário Oficial da União. Vale ressaltar que a utilização dos recursos transferidos está estritamente vinculada à execução das ações específicas definidas no Plano de Trabalho aprovado.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste registra chuvas acima da média e beneficia setores
Cidade do Nordeste se destaca na cena gastronômica mundial
Cidades do Nordeste têm a cesta básica mais barata do Brasil
Estado do Nordeste é o 1º do Brasil em vendas no comércio

Por fim, o beneficiário dos recursos deve apresentar prestação de contas final no prazo de 30 dias do último pagamento efetuado.

Em resumo, com essa importante iniciativa, o Governo Federal reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos cidadãos. Desse modo, proporciona suporte financeiro para a execução de ações de Defesa Civil que visam proteger e preservar vidas e patrimônios em situações de emergência e desastres naturais.

Foto: Reprodução Redes Sociais e TV Globo

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Recife vai sediar os circuitos Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia

O Recife, conhecido também como uma capital dos esportes, será o palco de dois grandes eventos de vôlei de praia neste mês de março,...