14 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEmpregosCodevasf lança edital de concurso com vagas para o Nordeste

Codevasf lança edital de concurso com vagas para o Nordeste

Saiu nesta terça-feira (14) o edital do concurso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A princípio, são 61 vagas para a carreira de analista. As inscrições já começam neste mês!

Detalhes das Vagas do concurso da Codevasf

As 61 vagas estão distribuídas entre diversas especialidades, abrindo oportunidades para profissionais de diferentes áreas. Confira:

- Continua depois da publicidade -
  • Administração: 17 vagas
  • Contabilidade: três vagas
  • Economia: uma vaga
  • Engenharia Civil: 18 vagas
  • Engenharia de Agrimensura: uma vaga
  • Engenharia de Pesca e Aquicultura: duas vagas
  • Estatística: uma vaga
  • Geologia: uma vaga
  • Jornalismo: oito vagas
  • Publicidade e Propaganda: uma vaga
  • Tecnologia da Informação (TI): oito vagas

Ao mesmo tempo, é importante ressaltar que, para concorrer a essas vagas, é necessário possuir nível superior na área específica, e em alguns casos, pode ser exigido o registro no órgão de classe.

Remuneração e Localidades

O salário inicial para os aprovados é de R$9.065,95. Além disso, os candidatos aprovados poderão ser lotados em diversas localidades, incluindo o escritório de apoio técnico de Belém PA, a sede da Codevasf em Brasília DF. Além disso, as vagas também serão para as superintendências regionais em cidades como Montes Claros MG, Bom Jesus da Lapa BA, Petrolina PE, Juazeiro BA, Maceió AL, Teresina PI, São Luís MA, Goiânia GO, Palmas TO, Macapá AP e Acaraju SE.

Inscrições e Taxas

As inscrições para o concurso Codevasf estarão abertas a partir do dia 20 de maio e vão até 10 de junho. Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal do Cebraspe, organizador da seleção e preencher as informações. Além disso, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$90. Aqueles que se enquadram em alguns critérios específicos podem solicitar a isenção da taxa.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste terá réplica da capela das aparições de Fátima
Já podemos falar de São João!
Produção de Hidrogênio Verde demandará nova infraestrutura no Nordeste

Provas e Conteúdo

As provas serão no dia 4 de agosto em diversas cidades pelo Brasil. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. Dessa forma, cobrindo conteúdos de língua portuguesa, ética na administração pública, legislação, informática, direito administrativo, conhecimentos específicos, entre outros.

A prova objetiva terá um formato “certo” ou “errado”, com um total de 120 perguntas. Contudo, a prova discursiva consistirá na produção de uma questão relacionada aos conhecimentos específicos de cada área.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Baiano Isaquias Queiroz é campeão mundial de Canoagem

O Baiano Isaquias Queiroz, campeão olímpico, teve uma atuação destacada na I Etapa da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade em Szeged, na...