10 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaNordestina cria marca de fraldas ecológicas e faz sucesso

Nordestina cria marca de fraldas ecológicas e faz sucesso

A interligação entre a maternidade e o ecoempreendedorismo desempenhou um papel fundamental ao conduzir Darlania Pinheiro Leandro, 41 anos, ao seu propósito de contribuir para a transformação do mundo em um lugar melhor. Originária de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, ela desenvolveu um modelo de fraldas ecológicas para atender às necessidades de sua família e transformou essa experiência em um empreendimento que já se tornou uma marca consolidada no Nordeste do Brasil neste setor.

Darlania, vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios de 2023, compartilha que a ideia de criar fraldas ecológicas surgiu em 2021, quando um de seus três filhos desenvolveu alergia aos modelos convencionais de fraldas. Inicialmente, com uma simples máquina de costura em casa, ela buscou soluções para esse problema e acabou desenvolvendo o formato das fraldas ecológicas.

- Continua depois da publicidade -
Frandas Ecologicas

Empreendimento surgiu de uma necessidade familiar

Primeiramente, o empreendimento partiude uma produção voltada para o consumo familiar; Atualmente, opera com quatro máquinas industriais. Dessa forma, realiza uma média de 150 fraldas por mês, além de outros itens relacionados à maternidade, acessórios e vestuário. Essa produção impacta diretamente mais de 3 mil famílias ao longo dos quase três anos de existência da microempresa.

Darlania, CEO da Darlymamy Fraldas Ecológicas, deixou sua carreira de 14 anos na área de Serviço Social para dedicar-se ao empreendedorismo. Ela destaca: “Sempre quis empreender, mas não sabia como. Não queria vender só por vender. Queria fazer algo que ajudasse a transformar o mundo.”

A empreendedora destaca que a finalidade da produção de fraldas e produtos sustentáveis é reduzir o lixo no planeta e garantir o bem-estar. O negócio, operando virtualmente através do site, atende todo o Brasil, promovendo a redução dos impactos ambientais por meio do uso de fraldas ecológicas ajustáveis, capazes de reduzir aproximadamente uma tonelada de lixo gerado pelo uso de fraldas descartáveis.

LEIA TAMBÉM:
Obras de condomínio revelam tesouro arqueológico no Nordeste
Pesquisa revela os governadores do Nordeste mais bem avaliados
Entenda o potencial do Biometano para o Nordeste
Concurso Unificado com 6.640 Vagas publica edital nesta 4ª

Darlania enfatiza que empreender é um desafio, especialmente enquanto enfrenta as complexidades da maternidade. No entanto, ela destaca a importância das parcerias certas, como o Sebrae, cursos e capacitações, para encontrar o caminho certo, pois microempresários necessitam de conhecimento e apoio. Olhando para o futuro, ela já investe em novas iniciativas de marketing, estrutura e contratação de pessoal, visando expandir o negócio e aumentar o impacto positivo em prol de uma economia sustentável.

“Nossa preocupação é bem mais ampla que só comercializar as fraldas. Nós nos preocupamos em buscar matérias-primas nacionais, fazer parcerias com empresas ambientalmente sustentáveis e, também, articulamos esse consumo sustentável através do fortalecimento da economia local. Vencer o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi uma oportunidade de mostrar tudo isso para muitas pessoas. Estamos deixando um legado para o futuro, pois se não nos preocuparmos com o hoje, não teremos um amanhã”, finalizou Darlania Pinheiro.

Sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios representa um incentivo ao empreendedorismo feminino. Ao mesmo tempo, mostra a dedicação e qualidade dos pequenos negócios criados e mantidos por mulheres. A analista técnica do Sebrae/PB e gestora do prêmio, Ana Maria Mota, destaca o papel das mulheres no empreendedorismo, sobretudo para incentivar outras mulheres e mostrar que é possível ser dona do próprio negócio. “A gente sente que elas colocam muita força quando decidem empreender. E conseguem muito mais do que imaginam. Elas têm um futuro imenso, transformam suas realidades e beneficiam muito a nossa Paraíba”, frisou Ana Maria.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Inmet renova alerta de chuvas intensas no Litoral do Nordeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta amarelo de perigo potencial devido ao acumulado de chuvas em quase todo o litoral do...