21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesCorrida de Rua: Maceió ganha circuito oficial com 3 etapas

Corrida de Rua: Maceió ganha circuito oficial com 3 etapas

1ª etapa será realizada dia 29 de setembro, a partir das 19h, no Marco dos Corais

A Prefeitura de Maceió atendeu ao pedido da população e, na última terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) lançou o aguardado Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua 2023. Para a primeira etapa, agendada para o dia 29 de setembro no Marco dos Corais, foram disponibilizadas 1.000 inscrições. Além das medalhas, os cinco melhores colocados nas categorias feminina e masculina serão premiados com troféu e prêmio em dinheiro.

- Continua depois da publicidade -

O circuito está dividido em três etapas, cada uma com um percurso de 5km. A primeira etapa será em alusão ao Setembro Amarelo, no dia 29 de setembro, às 21h, no Marco dos Corais. Em seguida, a 2ª etapa, em referência ao Outubro Rosa, será realizada no dia 15 de outubro, às 7h, no Benedito Bentes, como parte das ações de combate e prevenção ao Câncer de Mama. Finalizando o circuito, a etapa Novembro Azul acontecerá no dia 11 de novembro, às 7h, no Clima Bom, em destaque à saúde masculina.

O secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, expressou sua satisfação em ver o projeto se tornar realidade e ressaltou a importância de promover a modalidade, que é acessível a todos. Ele também destacou a parceria com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para enriquecer a programação da primeira corrida.

A expectativa é que o circuito, ao todo, reúna três mil participantes diretos e outros 12 mil indiretos com a programação geral. Para cada etapa, serão abertas 1.000 inscrições no mês em que a corrida será realizada, garantindo aos atletas um kit com camisa, numeração de peito, combo alimentação e medalha.

“Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva e promover nossa cidade. O percurso levará os atletas do Marco dos Corais em direção à Pajuçara, passando pelo Restaurante Dragão, antes de retornar ao Marco. Dessa forma, terão a oportunidade de apreciar toda a nossa orla, um critério que manteremos nas próximas etapas na parte alta da cidade”, ressaltou o secretário.

Programação da 1ª etapa – Setembro Amarelo:

19h: Feira de Exposições
20h00: Aquecimento
20h30: Corrida Kids
21h00: Largada”

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Hoje é o Dia Mundial do Skate: nomes, pistas e destaques do Nordeste

Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, será o Dia Mundial do Skate, e o Nordeste do Brasil, uma região conhecida por suas belas...