22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoDeputados defendem expansão do turismo cultural paraibano

Deputados defendem expansão do turismo cultural paraibano

A expansão do turismo cultural e religioso no Estado da Paraíba foi defendida pelos deputados Buba Germano e Pollyanna Dutra durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa realizada nesta quarta-feira (13). Para os parlamentares, além do turismo de praia, o Sertão, o Seridó, o Cariri e o Curimataú paraibanos também apresentam estruturas que merecem ganhar destaque na indústria do turismo.

A deputada Pollyanna Dutra enfatizou a importância do turismo regional, afirmando que ele é cultural e faz parte da formação humana da população. “O turismo de sol e mar é importante porque o Brasil tem um enorme litoral, muito bonito. No turismo cultural se observa que cada região tem histórias importantes e que fazem parte de nossa formação como ser humano. O Cariri está se organizando, o Curimataú e o Sertão também. É preciso incentivar essa vocação econômica em todas as regiões.”, defendeu a parlamentar.

- Continua depois da publicidade -

O deputado Buba Germano ressaltou o evento Expo Turismo, que será realizado pelo Sebrae no período de 5 a 7 de maio, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, quando municípios da Região do Seridó irão apresentar a Rota Caminhos da Caatinga. “A Expo Turismo vai apresentar todos os caminhos turísticos da Paraíba e vamos ter a oportunidade de apresentar as nossas potencialidades na fauna, na flora, na arqueologia e em pontos de visitação históricos. Só do Seridó paraibano estamos trazendo oito municípios, fruto de uma emenda nossa propositiva na área de educação ambiental, onde estamos definindo toda fauna e flora e os caminhos do Seridó paraibano”, destacou Buba.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...