21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoDez experiências que você tem que ter no Carnaval de Recife

Dez experiências que você tem que ter no Carnaval de Recife

O Carnaval de Recife e Olinda é um dos mais vibrantes e autênticos do Brasil. Com multidões animadas, uma trilha sonora interminável, bonecos gigantes e festividades que se estendem ao longo do dia. Desse modo, esse é um evento que você não pode perder!

Aqui estão 10 experiências que você precisa ter durante o Carnaval de Recife/Olinda:

Participe do Galo da Madrugada

O Galo da Madrugada é um dos maiores blocos de carnaval do mundo e é uma experiência única. Com mais de 2 milhões de pessoas, o bloco é conhecido por suas fantasias extravagantes e música animada. Não perca a chance de participar!

- Continua depois da publicidade -

Visite o Marco Zero

O Marco Zero é o coração do Carnaval de Recife e é onde a maioria dos blocos começa. É um ótimo lugar para experimentar a cultura local e ver as apresentações de dança e música.

CARNAVAL DE RECIFE MACO ZERO FOTO Marcos Pastich PCR
CARNAVAL DE RECIFE MACO ZERO FOTO Marcos Pastich PCR

Assista ao desfile de bonecos gigantes

Os bonecos gigantes são uma tradição do Carnaval de Olinda e são uma visão impressionante. Eles são feitos à mão e representam figuras históricas e culturais. Não perca o desfile!

Experimente a culinária local

A princípio, o Carnaval de Recife/Olinda é uma ótima oportunidade para experimentar a culinária local. Experimente pratos típicos como uma galinha à bidela, ou o bolo de rolo, um bolo de rocambole com recheio de goiabada.

Curta o frevo

O frevo é um estilo de música e dança que é único do Carnaval de Recife/Olinda. Ao mesmo tempo, é uma dança animada e rápida que é divertida de assistir e ainda mais divertida de dançar.

O carnaval de Pernambuco não falta frevo.

LEIA TAMBÉM:
Paraíba cresce e já conta com 11 regiões turísticas
Brasil entra na Rota do Aço Sustentável com Hidrogênio Verde
Nordeste impulsiona geração de emprego com investimentos
Nordeste ganha prêmio de Destino mais Acolhedor do Mundo

Visite o Alto da Sé

O Alto da Sé é um dos pontos turísticos mais famosos de Olinda e oferece uma vista incrível da cidade. Durante o Carnaval, é um ótimo lugar para assistir aos blocos passando.

Participe dos blocos

Participar dos blocos de Olinda também é uma atração à parte. O bloco Eu Acho é Pouco é um exemplos, sendo um dos mais populares do Carnaval de Olinda. Com suas fantasias extravagantes e música animada. Dessa forma, é uma experiência que você não pode perder.

Assista ao desfile de maracatus

Ao mesmo tempo, os maracatus são grupos de dança e música que são uma parte importante do Carnaval de Recife/Olinda. Eles usam roupas coloridas e tocam instrumentos tradicionais. Não perca o desfile!

Maracatu Credito Anderson Souza
Maracatu Credito Anderson Souza

LEIA TAMBÉM:
‘Duelo’ de qual é o melhor Carnaval do Mundo sacode a web
Paraíso no Nordeste pode ganhar aeroporto
Cidades do Nordeste registram as maiores temperaturas do país
Estado do Nordeste tem turista estrangeiro gastando R$ 17 mil por semana no verão

Visite o Mercado da Ribeira

O Mercado da Ribeira é um mercado histórico em Olinda que oferece uma grande variedade de produtos locais. Primordialmente durante o Carnaval, é um ótimo lugar para experimentar a culinária local e comprar lembranças.

Curta a festa

Por fim, a melhor experiência que você pode ter no Carnaval de Recife/Olinda é simplesmente curtir a festa. Em suma, dance, cante, experimente a culinária local e divirta-se! Dessa forma, renove suas energias para o ano.

 

REDAÇÃO

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...