23 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesDuda e Ana Patrícia brilham na final do Mundial de Vôlei de...

Duda e Ana Patrícia brilham na final do Mundial de Vôlei de praia em João Pessoa

Num emocionante duelo brasileiro, Duda e Ana Patrícia superaram Bárbara Seixas/Carol Solberg, garantindo o título do Elite 16 de João Pessoa neste domingo (26), na Paraíba. A dupla venceu por 2 sets a 1 (29/31, 21/16 e 15/11), conquistando assim o quinto troféu nesta temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Antes da grande final, Bárbara/Carol e Duda/Ana Patrícia protagonizaram intensas semifinais pela manhã. Bárbara e Carol triunfaram sobre as americanas Nuss/Kloth por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 15/11), enquanto Duda e Ana Patrícia superaram as chinesas Xue/Xia em sets de 21/16 e 22/20. Na decisão, as brasileiras ofereceram um espetáculo de habilidade e determinação.

- Continua depois da publicidade -
Barbara Seixas e Carol Solberg Foto Volleyball World
Barbara Seixas e Carol Solberg Foto Volleyball World

Descrevendo a final, o primeiro set foi marcado por equilíbrio, com liderança alternada e emocionantes momentos. Duda e Ana Patrícia chegaram a ter dois pontos de vantagem e um set point, mas Bárbara e Carol conseguiram salvar a situação. O duelo estendeu-se para o “vai a dois”, com as duplas trocando pontos até Bárbara e Carol fecharem em 31/29.

O segundo set foi interrompido por duas pausas, a primeira devido à invasão de um drone na arena montada na Praia de Tambaú, e a segunda devido a uma colisão entre Carol e Ana Patrícia na rede, exigindo atendimento médico. Apesar dos obstáculos, Duda e Ana Patrícia assumiram o controle, abrindo vantagem e fechando em 21/16.

No tie-break, Duda e Ana Patrícia mantiveram o ritmo, começando com uma liderança de 4/0, forçando Bárbara e Carol a pedirem tempo. Apesar da pausa, Duda e Ana Patrícia conseguiram administrar a vantagem até vencer por 15/11.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege cidades do Nordeste entre as que mais tem traições no Brasil
O que a desoneração da folha de pagamento muda na sua vida?
O que você não pode deixar de comer quando for ao Nordeste?

As vice-campeãs mundiais, Duda e Ana Patrícia, celebraram sua quinta vitória no Elite 16 de vôlei de praia nesta temporada, incluindo triunfos em Ostrava, Gstaad, Hamburgo e Paris. Além disso, conquistaram uma prata em Tepic e um bronze em Uberlândia, liderando atualmente o ranking mundial.

Bárbara Seixas/Carol Solberg, a dupla número 7 do mundo, conquistou sua quinta medalha em etapas do Circuito Mundial nesta temporada, sendo a primeira no Elite 16. Anteriormente, conquistaram ouro nos Challenge de Espinho, Edmonton e Haikou, além de uma prata no Challenge de Itapema.

Na competição masculina, André e George alcançaram o quarto lugar, perdendo na semifinal para os suecos Åhman/Hellvig por 2 a 0 (duplo 21/18) e na disputa pelo terceiro lugar para os holandeses Boermans/de Groot pelo mesmo placar (21/15 e 21/19). O título ficou com Åhman/Hellvig, que venceram os italianos Cottafava/Nicolais em 21/11 e 21/18.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Do Nordeste pro Mundo: Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial

Carregado de referências brasileiras, o evento começou em Fortaleza como opção para a turma alternativaQuem mora fora do Brasil sabe bem o que significa...