04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaEstado do Nordeste cria incentivos para setor de leite e derivados

Estado do Nordeste cria incentivos para setor de leite e derivados

O estado de Alagoas lançou medidas nesta segunda-feira de fortalecimento ao setor de leite e derivados.

O estado ocupa a quarta colocação no ranking dos maiores produtores de leites do Nordeste

A primeira vai restringir a entrada de produtos de outros países, retirando benefícios fiscais de laticínios que optem pela importação.Já a segunda estimula a economia local, regimentando o benefício para o parque industrial do leite no estado.

- Continua depois da publicidade -

As duas Instruções Normativas assinadas pelo governador de Alagoas Paulo Dantas e pela secretária da Fazenda, Renata dos Santos, permitida uma adesão maior para novos empreendimentos, possibilitando que as empresas já existentes no estado, aproveitem dos novos benefícios.

producao-leiteira-instrucoes-normativas-assinadas-pelo-governo-beneficiam-produtores-com-reducao-de-impostos foto Ivo Neto
producao-leiteira-instrucoes-normativas-assinadas-pelo-governo-beneficiam-produtores-com-reducao-de-impostos foto Ivo Neto

LEIA TAMBÉM:
Aeroporto do Nordeste é eleito o segundo melhor do mundo
Nova Fábrica da BYD na Bahia já movimenta mercado imobiliário local
Paraíba é o 2º do estado do Brasil em solidez fiscal

“Quando restringimos a importação de bens provenientes de nações com práticas tributárias duvidosas e subsídios injustos, estamos garantindo um ambiente equitativo para nossos produtores. É importante destacar que esses subsídios distorcem o mercado, gerando preços artificialmente baixos e prejudicando a competitividade de nossos negócios.” afirmou a secretária.

O objetivo das ações é salvaguardar os interesses de Alagoas, promovendo um comércio justo, que combate a concorrência absurda e desleal de outros países e fomentando instrumentos para que a indústria local possa crescer ainda mais.

LEIA TAMBÉM:
Tromba d’água surpreende banhistas em praia do Nordeste; veja
Educação infantil: Governo confirma cidades que receberão recursos
Nordestina de 11 anos cria sua própria fábrica de chocolate

Segundo dados da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) para 2022, divulgados pelo IBGE, Alagoas ocupa a quarta colocação no ranking dos maiores produtores de leites do Nordeste, depois de Pernambuco, Bahia e Ceará, alcançando um valor de 1,3 bilhões de reais, representando 11,4% da produção de toda a região.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...