06 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEmpregosEstado do Nordeste tem quase 12 mil vagas em 9 concursos

Estado do Nordeste tem quase 12 mil vagas em 9 concursos

O ano de 2024 está se delineando como um marco histórico para os concursos públicos no Rio Grande do Norte. Segundo levantamento realizado pela equipe do IAP Cursos, foram identificados 9 editais com vagas destinadas ao estado.

Na semana passada, especificamente, dois novos certames tiveram seus editais divulgados:

- Continua depois da publicidade -
  •  Caixa Econômica Federal, com 4.050 vagas
  • Guarda Municipal da Prefeitura de Macaíba, com 50 vagas.

Ao somar as oportunidades oferecidas nos concursos da PGM Mossoró, UERN, UFRN, CAU RN, Câmara Municipal de João Câmara, Banco do Nordeste, Guarda Municipal de Macaíba e CNU, totalizam-se 11.737 vagas para preenchimento imediato. Ao mesmo tempo, sem mencionar a expectativa de cadastro de reserva em alguns desses processos seletivos.

Para o diretor do IAP Cursos, Aldo Rocha, este é um momento extremamente propício para alcançar a aprovação no serviço público: “No ano anterior, testemunhamos muitos concursos de grande magnitude e importância. Contudo, este ano está se mostrando ainda mais promissor diante da quantidade de vagas nunca antes vista na história. Além disso, Enem dos concursos proporcionou a oportunidade de concorrer a diversos cargos mediante o pagamento de uma única taxa de inscrição. Desse modo, eliminou os custos com deslocamento e hospedagem. Sem dúvida, aqueles que souberem aproveitar este momento terão grandes chances de serem aprovados”, afirmou Rocha.

LEIA TAMBÉM:
Caixa tem 59 imóveis no Nordeste com descontos de até 75%
Nordeste é a região do Brasil com menor incidência de dengue
Conheça cursinhos gratuitos no Nordeste para o Enem
Nordeste lidera matrículas em escola de tempo integral</a

Mais concursos

Recentemente, a Prefeitura de Natal confirmou a realização de um concurso público para contratação de professores na rede municipal de ensino. Estão previstas 710 vagas no total. O concurso, que já possui uma comissão formada, encontra-se na etapa de seleção da banca examinadora. Dessa forma, é importante ressaltar que o último concurso realizado para professores no município ocorreu em 2010.

Em resumo, além das oportunidades na área da educação em Natal, há previsão de concursos no RN com vagas para o TRE Unificado, Detran-RN, Guarda Municipal de Parnamirim, Educação do RN, Prefeitura de Mossoró, entre outros.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste ganhará teleférico com 6 km de extensão

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou em entrevista ao Portal A TARDE nesta quinta-feira (6) que o projeto de instalação do teleférico que...