05 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoEstado do Nordeste usa raio-x no combate ao tráfico de drogas

Estado do Nordeste usa raio-x no combate ao tráfico de drogas

O compromisso com a segurança e o combate à criminalidade é uma prioridade do Governo de Alagoas e da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Recentemente, os investimentos em tecnologia resultaram em ações eficazes, como o flagrante de cinco mulheres tentando entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM).

A Tecnologia a Serviço da Segurança

  • Bodyscan: Os investimentos em novos equipamentos de bodyscan permitiram a inspeção corporal por meio da emissão de baixas doses de raios-X. Essa tecnologia é fundamental para identificar materiais ilícitos em posse dos visitantes aos presídios.
  • Aumento das Apreensões: Somente neste fim de semana, as autoridades flagraram cinco mulheres tentando entrar na PenSM com drogas, incluindo maconha e boró, um fumo utilizado para a fabricação de cigarros.
  • Capacitação dos Servidores: Além disso, a capacitação dos policiais penais é uma prioridade. A experiência e o treinamento adequado permitiram que os servidores identificassem e interceptassem as tentativas de entrada de materiais ilícitos na unidade prisional.

Ações Efetivas

  • Intervenção Rápida: As mulheres flagradas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió, onde foram autuadas pela equipe plantonista. A pronta intervenção dos policiais penais contribuiu para evitar que as drogas chegassem aos detentos.
  • Apreensão de Celulares: Além das drogas, também acharam quatro aparelhos celulares dentro da PenSM. Essa ação reforça o compromisso com a segurança e a manutenção da ordem nos presídios alagoanos.

LEIA TAMBÉM:
Ranking revela estados que mais geram empregos no Nordeste
IBGE: estados do Nordeste lideram altas no setor de Serviços
Rio Grande do Norte tem o maior fluxo turístico dos últimos 7 anos
Sergipe sai na frente e lança programação do São João

- Continua depois da publicidade -

Palavras da Policial Penal

De acordo com a policial penal Adriana Gil dos Santos, o bodyscan é importante para garantir a segurança dos alagoanos. A princípio, essa tecnologia proporciona imagens claras e precisas, auxiliando na identificação de materiais ilícitos dentro do corpo dos visitantes, fortalecendo as ações de combate ao tráfico de drogas nos presídios.

Em suma, o investimento em tecnologia e a capacitação contínua dos servidores demonstram o compromisso do Governo de Alagoas e da Seris com a segurança pública e o combate à criminalidade. Dessa forma, essas ações demonstram que a tecnologia pode ser ao mesmo tempo uma aliada tanto dentro quanto fora dos presídios do estado.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Viva Usina tem música, literatura e cultura popular neste final de semana

O Viva Usina traz, neste final de semana, um recorte diversificado de multicultural da produção artística da Paraíba. Música, literatura e cultural popular unem...