06 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaEstado do Nordeste vai receber 80 milhões em investimentos do Grupo Solar...

Estado do Nordeste vai receber 80 milhões em investimentos do Grupo Solar Coca-Cola

A dirigente do Estado, Fátima Bezerra, recebeu à liderança do Grupo Solar Coca-Cola em uma audiência realizada ontem. O encontro abordou os investimentos e as iniciativas sustentáveis da empresa e ocorreu nas instalações do governo estadual.

A Solar Coca-Cola, com sua base no Ceará, planeja alocar R$ 80 milhões nos próximos cinco anos no Rio Grande do Norte. A estimativa para 2024 é de R$ 18 milhões. Com 700 empregos diretos na fábrica situada no Distrito Industrial de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, a corporação planeja contratar 100 novos trabalhadores ainda este ano.

- Continua depois da publicidade -
Reunião Fatima Grupo Solar Coca Cola Foto: Humberto Sales

A governadora Fátima Bezerra expressou a relevância de receber essas informações, destacando o objetivo de fortalecer as marcas no estado. Ela mencionou a conexão especial entre a Coca-Cola e o Rio Grande do Norte, sendo o local da primeira produção e comercialização da bebida no Brasil.

Além disso, enfatizou a necessidade de intensificar o diálogo entre a empresa e o governo estadual, buscando colaboração e respeitando o DNA comercial, ao mesmo tempo em que realça o compromisso com responsabilidade social e sustentabilidade.

André Salles, diretor presidente da Solar Coca-Cola, com 20 anos de experiência no setor de alimentos e bebidas, detalhou os contínuos investimentos em sustentabilidade na produção diária. O Grupo Solar é atualmente a segunda maior fabricante de Coca-Cola no Brasil, com 13 fábricas, empregando 18 mil colaboradores.

LEIA TAMBÉM:
Estudo revela os 10 bairros mais valorizados do Nordeste
Nordeste tem 2 cidades no ranking mundial das mais promissoras
Carro voador fabricado no Nordeste já tem preço definido

No contexto do Rio Grande do Norte, a empresa reforçou seus projetos de redução de impactos ambientais, concentrando investimentos na reciclagem de embalagens. Socialmente, mantém uma parceria com a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), que resultou na abertura de 2 mil vagas de trabalho para jovens entre 16 e 25 anos por meio do programa Coletivo Online.

A reunião contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado; a secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Íris Oliveira; o secretário adjunto da Sedec, Sílvio Torquato, e outros representantes governamentais. Pelo Grupo Solar, participaram o diretor de relações externas, Fábio Acerbi, e o diretor regional, Flávio Scalco.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Potencialidades do Turismo Náutico da Paraíba é destado no Fórum Semana Oceânica

Com o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), será realizado no dia...