22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoGame autoral leva pequeno negócio do Maranhão a 64 países

Game autoral leva pequeno negócio do Maranhão a 64 países

Empresa que nasceu do trabalho dos jovens Kassio Sousa, Nuninho Neto e Artur Pinheiro, a Ops! Game Studio é um pequeno negócio que atua com jogos autorais para o mercado e também desenvolve games personalizados para empresas. Agora, a aposta é no game Lunar Axe, que alcançou 7 mil pessoas de 64 países com sua versão de demonstração.

A princípio, Kassio Sousa participou do programa do Sebrae Economia Criativa em São Luís, no Maranhão, e teve acesso a workshops, oficinas e cursos de gestão financeira. “Quando fundamos a empresa, tínhamos todo o conhecimento técnico necessário, mas pouco conhecimento de gestão empresarial. Com a ajuda do Sebrae aprendemos como negociar, trabalhar o fluxo de caixa, formação de preço e outras áreas relacionadas ao negócio. Todo esse conhecimento foi crucial para firmarmos uma base sólida e chegarmos bem nesses quatro anos de empresa”, explica Kassio.

- Continua depois da publicidade -

Ao mesmo tempo, o empresário participou ainda por dois anos seguidos de missão técnica para o Big Festival em São Paulo, o maior evento de mercado de jogos da América Latina. “Fomos a primeira empresa do Maranhão a participar das rodadas de negócios. Foi importante para fazer contato com outros players da indústria, ver na prática a dinâmica do mercado e até nos aproximar de atores internacionais”, conta Kassio.

Nova realidade

Em 2020, os contratos com os clientes ficaram suspensos por causa do contexto da pandemia. Os empresários aproveitaram o momento para se adaptar à nova realidade e trabalhar de forma totalmente remota. Essa fase também foi importante para eles se dedicarem aos jogos autorais. Desde então, a empresa lançou dois jogos, conseguindo duplicar seu faturamento em 2020 e 2021.

De acordo com os empresários, a meta da empresa neste ano é crescer pelo menos 20%, com a aposta no jogo Lunar Axe. Sete mil pessoas de 64 países diferentes já jogaram e, segundo Kássio, a maioria já demonstra interesse em adquirir o game completo. Além dele, a pequena empresa certamente pretende lançar mais jogos autorais e outro com uma empresa parceira.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Estado do Nordeste vai ter 1.200 casas programa Minha Casa, Minha Vida; saiba mais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (21), do encerramento da 10ª Caravana Federativa em Teresina, Piauí, onde fez importantes anúncios...