04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaGovernadora de Pernambuco quer que Reforma Tributária seja pautada pela diminuição de...

Governadora de Pernambuco quer que Reforma Tributária seja pautada pela diminuição de desigualdades

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, defendeu nesta sexta-feira (28) que a Reforma Tributária seja pautada pela diminuição das desigualdades sociais e regionais. Ela participou da reunião do Consórcio Nordeste nesta sexta-feira (28), que ocorreu no Centro de Convenções de João Pessoa.

“A diminuição das desigualdades regionais de estados do Norte e do Nordeste brasileiro foi feita em cima da sombra de incentivos fiscais, e é preciso ter garantida uma transição desses incentivos para que os fundos de desenvolvimento regionais possam ter estabilidade, segurança e permitam mais investimento com diferencial competitivo”, ressaltou a gestora pernambucana. Segundo ela, o que se está buscando é um alinhamento de propostas pelo Nordeste brasileiro.

- Continua depois da publicidade -

Leia também: Consórcio Nordeste: o que é e qual o objetivo?

Este é segundo encontro do Consórcio Nordeste sob a presidência do anfitrião do evento, o governador João Azevêdo. Além de energias renováveis e da Reforma Tributária, a inclusão dos estados nordestinos na formulação do Plano Plurianual do Governo Federal (PPA) e a criação do Fundo Nordeste de Investimentos são temas que também são discutidos ao longo dessa sexta-feira.

Na oportunidade, também será assinado um Termo de Cooperação entre o Consórcio Nordeste e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); e apresentadas proposituras de parcerias com o Consórcio pelo Banco do Brasil.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...