09 / 07 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaEstado no Nordeste pode gerar 7 mil empregos com Painéis Fotovoltaicos

Estado no Nordeste pode gerar 7 mil empregos com Painéis Fotovoltaicos

O Governo da Bahia vem trabalhando para atrair um investimento de 2 bilhões de dólares destinado à instalação da primeira fábrica de painéis fotovoltaicos da América Latina. Em uma audiência realizada nesta segunda-feira (8), o governador Jerônimo Rodrigues firmou um protocolo de intenções com a empresa alemã Si&Mex Solutions.

Fábrica visa atender mercado nacional

Esse projeto inovador tem como objetivo atender 25% do mercado nacional nos primeiros cinco anos de operação, prevendo a criação de 3 mil empregos diretos e 4 mil indiretos. Dessa forma, a Bahia se posicionará como um polo industrial de destaque internacional no setor de energia renovável. “Mais empregos, renda e desenvolvimento sustentável para nossa Bahia”, declarou o governador em suas redes sociais.

Participação Baiana

A princípio, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) terá uma participação de 5% no empreendimento, que será na Bahia. A parceria envolve o fornecimento anual de 2 mil toneladas de quartzo e até 500 toneladas de sílica de alta pureza para os processos industriais da fábrica.

- Continua depois da publicidade -
Siemex Solutions. Fotos Fernando Vivas
Siemex Solutions. Fotos Fernando Vivas

LEIA TAMBÉM:
Destino no Nordeste é a 3ª melhor melhor trilha do mundo
Joia do Nordeste é eleita a melhor opção de viagens no Brasil
Pesquisadores do NE descobrem nova espécie de ave da caatinga
Conheça o bar do Nordeste eleito um dos melhores do mundo

Ao mesmo tempo, o projeto, que destaca a importância da colaboração intersetorial para o desenvolvimento socioeconômico, está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e a BAHIAINVESTE. Além disso, também participam as secretarias da Fazenda (Sefaz) e do Desenvolvimento Econômico (SDE).

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Caso do Vinho Pêra Manca: baianos viralizam em ‘dia de riqueza’

No último domingo (7), quatro amigos se reuniram para jantar em um restaurante em Salvador, Bahia, e protagonizaram uma situação inusitada que viralizou no...