04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesJoão pessoaCidade no Nordeste é TOP 3 dos destinos mais tranquilos

Cidade no Nordeste é TOP 3 dos destinos mais tranquilos

À medida que o tempo se torna cada vez mais acelerado, as pessoas enfrentam um constante malabarismo de tarefas exigentes que disputam sua atenção. O frenesi e o burburinho do dia a dia não são apenas realidades externas, mas penetram no âmago de cada um, compelindo todos a desacelerar, dissipar as preocupações e permitir-se momentos de relaxamento. Portanto, é crucial desconectar-se da rotina habitual, reservando um tempo para contemplar novas paisagens que nos tragam calmaria. Por conta disso, o Booking.com fez um ranking sugerindo quatro destinos para apreciar a tranquilidade e João Pessoa está em terceiro lugar.

- Continua depois da publicidade -

Turistas querem momentos de descanso

Em 2024, os viajantes brasileiros estão demonstrando uma inclinação maior para buscar momentos de descanso. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pela Booking.com*, que revelou que mais da metade (59%) dos turistas do país planeja viajar este ano em busca de uma pausa, e 53% pretendem reservar um tempo para cuidar da mente. Além disso, um quinto (21%) deseja utilizar esse tempo para se redescobrir. Com isso em mente, a Booking.com compilou uma lista dos quatro destinos mais recomendados por seus clientes no Brasil, lugares ideais para se hospedar e desfrutar de tranquilidade, permitindo aos hóspedes relaxar e apreciar o silêncio.

1) Campos do Jordão, São Paulo

Situada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é uma cidade que oferece agito e tranquilidade ao mesmo tempo para os turistas. O destino, que possui clima ameno e bastante convidativo, tem uma variada rede hoteleira com arquitetura charmosa. Para quem procura momentos de tranquilidade, uma de suas atrações turísticas é o Bosque do Silêncio, uma área privativa repleta de araucárias, aves de várias espécies e insetos, como borboletas. O Bosque é um ambiente para meditar, refletir e se reconectar consigo mesmo. Já para quem procura agito, a cidade também oferece atrações no centro da cidade, em Capivari, com restaurantes e bares famosos.

LEIA TAMBÉM:
Não deu praia! O que fazer em um feriado chuvoso no Nordeste
Caixa leiloa imóveis do Nordeste com desconto de até 50%
Nordestina é campeã mundial de boxe e favorita ao ouro olímpico

2) Gramado, Rio Grande do Sul

Situado na Serra Gaúcha, Gramado é um destino que atrai turistas do Brasil e do mundo. A cidade é conhecida pela sua arquitetura própria da colonização europeia, pela gastronomia e as variedades de passeios. Além disso, é conhecida pelo seu clima ameno, propício para tomar um chocolate quente e por sediar o Natal Luz, período em que a cidade fica toda iluminada e enfeitada para o Natal. Entre os principais pontos turísticos está o Parque Estadual do Caracol, onde fica a cascata do Caracol, lugar em que o viajante pode encontrar muita tranquilidade ao observar a queda d’água. O Lago Negro é outro ponto ideal para um passeio ao ar livre e para quem busca um pouco de silêncio.

3) João Pessoa, Paraíba

João Pessoa é conhecida como “Porta do Sol”, pois a cidade se situa no ponto mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro, além de ser um dos lugares mais verdes, com uma natureza que pode ser apreciada de diferentes formas. E por falar em sol, a Praia do Jacaré é uma das atrações turísticas em que muitos se reúnem para apreciar o pôr do sol. Em João Pessoa, as praias são as principais atrações, uma vez que o calor está presente durante o ano inteiro, e os viajantes aproveitam as águas mornas com areias claras. A gastronomia também é outro atrativo local: na cidade está uma das principais produções de rapadura de cachaça do país, e o viajante também encontra outras iguarias da região, como carne de sol e buchada de bode.

LEIA TAMBÉM:
Ranking revela quais os estados mais seguros do Nordeste
Cidades do Nordeste têm os aluguéis mais valorizados do país
Pedra preciosa do Nordeste é uma das mais caras do mundo
Pernambuco plantará 500 mil árvores para reflorestar Caatinga

4) Monte Verde, Minas Gerais

Situada na Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais, Monte Verde proporciona tranquilidade, baixas temperaturas, pousadas e hotéis aconchegantes, além de um centrinho charmoso e famoso por oferecer restaurantes com boa gastronomia. O destino também proporciona atrações em meio à natureza e lindas paisagens da Serra da Mantiqueira. Uma de suas principais atrações é a trilha da Pedra Redonda, com uma das vistas mais bonitas da região, feita em torno de 1h30 para apreciar a paisagem. Outro lugar de tranquilidade é o Parque Oschin, onde os visitantes podem caminhar em meio à floresta de araucária, além de desfrutar de um redário para quem deseja ficar mais tempo em meio à natureza.

Sobre a Pesquisa Booking

Em resumo, a pesquisa da Booking.com ocorreu de forma independente. Ao mesmo tempo, envolveu 32.300 participantes em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. A princípio, os critérios para participação incluíam ter mais de 18 anos e ter feito pelo menos uma viagem de lazer nos últimos 12 meses. Além disso, também inclui ter planos de viagem para 2024 e ser responsável pela decisão ou estar envolvido no processo de decisão da viagem. Desse modo, a pesquisa foi conduzida online durante janeiro e fevereiro de 2024.

Os dados sobre os destinos mais recomendados por viajantes brasileiros por sua tranquilidade são fornecidos pela Booking.com, baseados em recomendações relevantes.

O que fazer em João Pessoa?

AtividadeDescrição
Pôr do sol na Praia do JacaréAssistir ao pôr do sol ao som de “Bolero”, de Ravel, tocado pelo saxofonista Jurady do Sax.
Centro Cultural São FranciscoVisitar um dos principais complexos barrocos do país e apreciar a arquitetura.
Farol do Cabo BrancoObservar o litoral da cidade e o nascer do sol no ponto mais oriental das Américas.
Mercado de Artesanato ParaibanoComprar lembranças e artesanato local, além de provar comidas típicas.
Passeios de barcoFazer um passeio até a Ilha de Areia Vermelha ou as piscinas naturais de Picãozinho.
Parque Arruda Câmara (Bica)Passear pelo jardim zoobotânico e interagir com a fauna e flora local.
Praias de Tambaú e Cabo BrancoRelaxar nas praias urbanas e aproveitar as águas calmas para um banho de mar.
Igreja São FranciscoContemplar a beleza e a história da igreja localizada no centro histórico.
PicãozinhoMergulhar e nadar entre os peixes nas piscinas naturais acessíveis por barco.
Praia do BessaDesfrutar de uma praia tranquila, ideal para relaxar e passar o dia com a família.

 

Em suma, a capital paraibana proporciona diversões para todos os gostos e idades. Ao mesmo tempo, com praias deslumbrantes, muita história e assuntos icônicos como o Ponro mais Oriental das Américas. Por isso, aproveite para visitar a terceira cidade mais velha do Brasil e se encantar com tanta coisa boa.

 

 

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...