22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoJoão Pessoa lança seu São João 2024

João Pessoa lança seu São João 2024

O São João Multicultural 2024 em João Pessoa terá uma programação especial organizada pela Prefeitura, com início previsto para a próxima sexta-feira (3) e se estendendo até o dia 26 de junho.

O São João Multicultural 2024 com Circuito Junino, polos nos bairros e shows no Centro

A festa abrangerá um Circuito Junino com apresentações e Festival de Quadrilhas, além de polos distribuídos por diversos bairros, Centro Histórico, Lagoa e Tambaú, com trios de forró pé de serra e cordelistas, além de shows com artistas como Elba Ramalho, Tom Oliveira, Eliane, Banda Magníficos, entre outros. O anúncio das atrações foi feito pelo prefeito Cícero Lucena durante uma solenidade realizada nesta terça-feira (30) no Centro Administrativo Municipal (CAM) em Água Fria. Para mais detalhes sobre a programação completa, acesse o seguinte link: Programação completa do São João Multicultural 2024.

- Continua depois da publicidade -
São João Multi Cultural de Joao Pessoa
São João Multi Cultural de Joao Pessoa Foto Sérgio Lucena

Durante o anúncio, o prefeito Cícero Lucena destacou a abordagem adotada para este São João, visando proporcionar uma experiência multicultural abrangente em toda a cidade de João Pessoa. Ele ressaltou a importância de oferecer oportunidades aos artistas locais para gerar renda e permitir que a cidade vivencie o verdadeiro espírito do São João, com o ritmo do forró, refletindo os desejos tanto dos moradores quanto dos turistas que visitam a cidade.

O vice-prefeito Leo Bezerra enfatizou que a programação do São João Multicultural representa uma mudança de perspectiva durante o período junino, destacando o olhar valoroso da gestão municipal para a cultura nordestina. Ele mencionou a valorização dos trios de forró e das quadrilhas juninas como parte essencial da identidade cultural local e da tradição regional.

LEIA TAMBÉM:
Não deu praia! O que fazer em um feriado chuvoso no Nordeste
Caixa leiloa imóveis do Nordeste com desconto de até 50%
Nordestina é campeã mundial de boxe e favorita ao ouro olímpico

Tradição, cultura e fomento

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa, Marcus Alves, disse que a programação foi pensada para atender todos os atrativos da cultura junina. “A marca de um São João não é um show, mas o que marca no São João é essa graciosidade do movimento. Das quadrilhas juninas – são as pessoas dançando, a força e a garra de uma quadrilha junina num bairro, num teatro ou numa arena como a gente está acostumado a montar lá no estacionamento do Estádio Almeidão”, assegurou.

Fortalecimento do Turismo

O secretário Municipal de Turismo, Daniel Rodrigues, destacou que a programação do São João Multicultural de João Pessoa fortalece o Turismo na cidade, superando a estimativa de 80% de ocupação da rede hoteleira. “As pessoas que vêm à Paraíba, o tempo de permanência médio, entre cinco e sete dias, elas têm tempo suficiente para visitar o São João de João Pessoa, de Bananeiras, de Campina Grande, e assim fazer uma junção de opções nesses períodos unidos”, projetou.

São João que move a economia

Edson Pessoa, presidente da Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, disse que o São João de João Pessoa se traduz num investimento em uma cadeia que movimenta diversas atividades – da costura, dos artistas, ativistas culturais, do transporte – fortalecendo a economia, valorizando a cultura e dando uma injeção de ânimo na população, que espera para viver uma grande experiência na época que é considerada a mais alegre do ano.

“Eu vivo isso há 50 anos, eu posso contar um pouco da história de Cícero Lucena quando assumiu a Prefeitura de João Pessoa pela primeira vez. Ele fez o maior investimento na cultura popular dessa cidade na época. E as quadrilhas juninas foi uma delas. Então, foi Cícero que deu esse pontapé, que por motivo desconhecido foi interrompido por um período. Mas agora Cícero volta, numa demonstração de amor por essa cidade”, comemorou.

LEIA TAMBÉM:
Ranking revela quais os estados mais seguros do Nordeste
Cidades do Nordeste têm os aluguéis mais valorizados do país
Pedra preciosa do Nordeste é uma das mais caras do mundo
Pernambuco plantará 500 mil árvores para reflorestar Caatinga

Programação completa

A programação do São João Multicultural 2024 de João Pessoa inicia na próxima sexta-feira (3), com apresentação de cordelistas, às 17h, no Polo Tambaú. No dia 11 de maio, no bairro José Américo, inicia a apresentação das quadrilhas juninas nos bairros.

Já o Festival de Quadrilhas Juninas acontece de 10 a 13 de junho, na Arena Almeidão, com concurso das rainhas, casais de noivos e casais juninos no dia 14. O Festival Estadual de Quadrilhas acontece de 15 a 18 de junho, também na Arena Almeidão, com concurso estadual das rainhas, casais de noivos e casais juninos no dia 19.

Também haverá o Polo Feiras, com início no dia 14 de junho, no Mercado de Jaguaribe. No Parque Solon de Lucena, no Centro, grandes nomes do forró estarão se apresentando no palco a partir do dia 20 de junho.

Confira programação de shows no Centro:

20 – Elba Ramalho, Banda Encantus, Ranniery Gomes e James Sousa;

21 – Waldonys, Banda Cascavel, Donas da Farra e Luciene Melo;

22 – Bonde do Brasil, Sâmya Maia, Ton Oliveira e Luka Bass;

23 – Mara Pavanelly, Eliane, Danieze Santiago e Renno Poeta;

24 – Magníficos, Kally Fonseca, Núzio e Berinho Lima.

A programação completa do São João Multicultural 2024 de João Pessoa pode ser conferida no link: https://hipl.at/pmjpsj2024.

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...