05 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaLula vai anunciar oito novos Institutos Federais na Bahia

Lula vai anunciar oito novos Institutos Federais na Bahia

Em uma entrevista na manhã desta segunda-feira (11) o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou importante na terça-feira, 12. Segundo Jerônimo, Lula anunciará a construção de 100 institutos federais em todo o Brasil, sendo que oito deles serão na Bahia.

Além dessa notícia, Jerônimo também abordou outras iniciativas na área da Educação, revelando um investimento significativo de R$ 2 bilhões na construção e modernização de escolas estaduais. “Hoje à tarde vou me reunir com o setor da construção civil. Vou apresentar o que é equivalente ao PAC da Educação”, afirmou o governador.

- Continua depois da publicidade -

Jerônimo explicou que parte desse investimento será destinada à modernização de escolas já existentes, buscando oferecer melhores condições de infraestrutura para os estudantes. “Apresentarei a proposta de um edital de licitação de R$ 2 bilhões, para novas escolas e modernizações. Modernização é quando você pega uma escola boa, mas que não tem quadra coberta, por exemplo”, destacou.

Com essas novidades na Educação, a Bahia se prepara para receber investimentos significativos que prometem impulsionar o desenvolvimento do estado e beneficiar milhares de cidadãos.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Viva Usina tem música, literatura e cultura popular neste final de semana

O Viva Usina traz, neste final de semana, um recorte diversificado de multicultural da produção artística da Paraíba. Música, literatura e cultural popular unem...