20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesMaceióMaceió vai sediar Fórum Internacional IMBRICS+ sobre Turismo

Maceió vai sediar Fórum Internacional IMBRICS+ sobre Turismo

Maceió se prepara para sediar um evento de grande relevância internacional, o Fórum Internacional IMBRICS+, que acontecerá de 25 a 27 de abril no Hotel Ritz Lagoa da Anta, com início às 8h30.

A expectativa é que cerca de 1.200 participantes, sendo 450 estrangeiros, estejam presentes no evento

O foco deste evento é promover a cooperação para o desenvolvimento econômico do turismo global sustentável entre os países do BRICS+ e mais 10 nações convidadas. Com o apoio do governo brasileiro e da Prefeitura de Maceió, o fórum reunirá os principais líderes do setor turístico internacional, incluindo representantes empresariais, investidores e autoridades governamentais.

- Continua depois da publicidade -
bairro de ponta verde, em Maceió
Maceió desponta como a cidade com mais bairros valorizados.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, as características únicas da capital alagoana, como o clima tropical, as belas praias de águas quentes e areias brancas, a rica gastronomia e a diversidade cultural, aliadas à hospitalidade do povo maceioense, tornam a cidade um destino procurado tanto para o turismo de lazer quanto para o corporativo.

“Estar sediando este evento é de extrema importância para o município, colocando Maceió em destaque no cenário internacional e consolidando nossa posição no mercado nacional”, afirmou Eduardo Monteiro, destacando a relevância do turismo como a maior indústria da cidade.

Entenda mais sobre os IMBRICS

  • O IMBRICS é uma entidade representativa dos municípios do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, focada em abordar questões de interesse da população desses países.
  • O primeiro encontro da entidade ocorreu em São Petersburgo, na Rússia, e este será o primeiro evento dedicado ao turismo, proporcionando uma oportunidade para os países membros compartilharem experiências e encontrarem soluções para os desafios do setor.
  • Maceió foi escolhida pelo Instituto IMBRICS no Brasil para sediar o encontro em 2024, visando criar novas rotas e fortalecer o turismo na região.
  • O secretário de Turismo de Maceió destacou os investimentos da gestão municipal no setor, que têm atraído mais turistas para a cidade, gerando empregos, renda e desenvolvimento.
  • Ele ressaltou a parceria entre os setores público e privado, essencial para impulsionar o turismo, e enfatizou o apoio da Prefeitura na divulgação de Maceió como destino nacional e internacional.
  • Em 2023, Maceió registrou um aumento significativo no fluxo internacional de passageiros no Aeroporto, resultado das ações implementadas pela gestão municipal para receber turistas com segurança e infraestrutura adequada.
  • No primeiro trimestre de 2024, já se observa um crescimento contínuo nesse indicador, demonstrando os resultados positivos do planejamento realizado pela secretaria de Turismo e pela Prefeitura.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...