05 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaMercado Imobiliário da Grande Fortaleza dispara em vendas

Mercado Imobiliário da Grande Fortaleza dispara em vendas

O mercado imobiliário de Fortaleza e sua região metropolitana encerraram o ano de 2023 com um resultado expressivo: foram contabilizados R$ 4,7 bilhões em vendas. Os dados são da Comissão de Pesquisas (CPES) do Sinduscon-CE nesta segunda-feira (29).

Ao mesmo tempo, esse valor representa um crescimento significativo de 18% em relação ao ano anterior. Durante todo o período, ocorreram a venda de 12.096 unidades, sendo 8.050 em Fortaleza e 4.046 na Região Metropolitana.

- Continua depois da publicidade -

Crescimento e Lançamentos

Além do aumento nas vendas, a pesquisa revelou um crescimento de 3% no número de lançamentos em comparação a 2022. Ao todo, foram lançados 98 empreendimentos, totalizando 7.610 unidades.

Expectativas para 2024

O presidente da CPES, Sérgio Macedo, em entrevista ao Diário do Nordeste, expressou otimismo em relação ao futuro do mercado da construção civil. Ele destaca que a oferta de mais linhas de financiamento pelos bancos e a criação de novos postos de trabalho impulsionarão o setor. “Com mais empregos e estabilidade econômica, o consumidor fica mais confiante para assumir compromissos de médio e longo prazo, no caso do financiamento de imóveis”, afirma Macedo.

LEIA TAMBÉM:

Copa do Brasil: sorteio define jogos dos 25 times do Nordeste
Dez experiências que você tem que ter no Carnaval de Recife
Nordeste tem nove dos 10 destinos mais procurados no Carnaval

Já Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará, complementa essa visão positiva, ressaltando que os investimentos públicos também contribuirão para o crescimento do setor. Ele destaca a retomada da economia brasileira, que deve se consolidar em 2024, e os investimentos em setores como infraestrutura e habitação, especialmente através do Programa Minha Casa Minha Vida, que oferece a menor taxa de juros da história (a partir de TR + 4% a.a).

Em suma, com essas projeções otimistas e um cenário favorável, o mercado imobiliário na capital cearense e sua região metropolitana promete continuar apresentando um desempenho sólido. Dessa forma, tornando cada vez mais atrativo para investidores e compradores em 2024.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Cidade do Nordeste surpreende em ranking de menor desperdício de água

Uma cidade do Nordeste é destaque em ranking dos municípios que menos desperdiçam água. Caruaru, conhecida pelo seu forte apelo cultural e econômico no...