20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoMergulho no paraíso: Fernando de Noronha convida a desvendar a rica fauna...

Mergulho no paraíso: Fernando de Noronha convida a desvendar a rica fauna marinha

Fernando de Noronha é reconhecido por suas praias deslumbrantes, pousadas luxuosas e restaurantes de alta qualidade, além de ser um destino imperdível para os amantes do mergulho.

A ilha oferece uma rica biodiversidade marinha e paisagens subaquáticas deslumbrantes durante todo o ano, de janeiro a dezembro

Para quem quer explorar as águas de Noronha, é importante considerar a época do ano em que visitará a região, pois isso determinará o tipo de mergulho disponível. De junho a novembro, os mergulhos ocorrem no mar de dentro, entre a ilha e o continente, enquanto de dezembro a maio, no mar de fora, na parte voltada para o oceano aberto. Em ambas as épocas, a experiência promete ser única.

- Continua depois da publicidade -

Noronha é um dos destinos com maior diversidade de pontos de mergulho do mundo, oferecendo verdadeiros paraísos subaquáticos, como cavernas, grutas, recifes de corais, paredões e naufrágios, que guardam inúmeras surpresas.

Murilo Del Vechio, da Noronha Tour, destaca que o melhor ponto de mergulho é aquele em que o mergulhador se sente confortável e seguro, respeitando sempre os limites físicos e de treinamento. Em Fernando de Noronha, é fundamental seguir as regras da Unidade de Conservação (Parnamar/FN), que proíbem o contato direto com a vida marinha.

Mergulho Livre em Noronha
Mergulho Livre em Noronha foto divulgação

LEIA TAMBÉM:
Cidades do Nordeste têm os aluguéis mais valorizados do país
Ranking revela quais os estados mais seguros do Nordeste
Plano de Desenvolvimento do Nordeste prioriza geração de emprego
Remédio que você usa pode ter imposto zerado; saiba mais

O mergulho, considerado uma atividade segura e inclusiva, pode ser praticado por pessoas de todas as idades, incluindo crianças a partir dos oito anos, que podem fazer o mergulho de batismo sob a supervisão de um instrutor.

Mergulho livre em Noronha

Além do mergulho de cilindro, a claridade das águas de Noronha permite a observação da vida marinha apenas com snorkel, sendo as praias do Porto, Baía do Sancho e dos Porcos locais ideais para essa experiência.

Independentemente da época do ano, Fernando de Noronha oferece condições para mergulho durante todo o ano, embora variações nas condições marítimas possam afetar o acesso às áreas de mergulho.

Mergulho Livre em Noronha
Mergulho Livre em Noronha foto divulgação

LEIA TAMBÉM:
João Pessoa está no TOP 3 dos destinos mais tranquilos
Supermercados do Nordeste anunciam 51 mil vagas de emprego
Grupo Rio Alto Energias Renováveis deve ampliar investimentos na Paraíba

Se está pensando em explorar esse mundo subaquático fantástico em Fernando de Noronha, a Associação das Pousadas de Fernando de Noronha oferece uma variedade de opções de hospedagem para tornar sua viagem verdadeiramente inesquecível.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos