05 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoMossoró passará a receber voos comerciais da VoePass neste mês

Mossoró passará a receber voos comerciais da VoePass neste mês

Voos com rotas entre Natal, Mossoró e Fortaleza fortalecerão o turismo de lazer e de negócios na região

A partir de 1º de janeiro de 2024, o Aeroporto Dix-Sept Rosado, localizado em Mossoró, começará a operar voos comerciais, inicialmente conduzidos pela companhia aérea VoePass, pertencente à Latam Airlines. Esses voos terão rotas para Natal-Mossoró-Fortaleza e Fortaleza-Mossoró-Natal, programados para ocorrer quatro vezes por semana. Essa novidade é recebida com otimismo na região, pois além de impulsionar o turismo de lazer, também beneficiará o turismo de negócios na região Oeste, que é um importante polo de produção de petróleo, gás, frutas, operações de carga, serviços, entre outros.

Solange Portela, secretária de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, destaca que os voos Mossoró-Natal e Mossoró-Fortaleza aprimorarão a conectividade, fortalecendo o turismo no interior e facilitando a chegada de visitantes de outros destinos, tanto por Natal quanto por Fortaleza. Ela observa que as rotas Mossoró-Recife e Recife-Mossoró também permanecerão ativas. Todos os voos terão capacidade para até 70 passageiros.

- Continua depois da publicidade -

A chegada da VoePass ao tráfego aéreo de Mossoró foi possível devido a um acordo entre o Governo do Estado e a Latam, viabilizado por meio de um decreto para isenção de impostos sobre o combustível de aviação, conhecido como QAV. Esse decreto tem o propósito de incentivar as empresas a ampliarem o número de voos para o estado.

Além disso, a assinatura da outorga em setembro pela governadora Fátima Bezerra permitiu que a Infraero, empresa pública nacional vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos, assumisse a administração do Aeroporto de Mossoró. Esse processo estava em tramitação desde dezembro de 2022.

LEIA TAMBÉM:
Casal nordestino inova e faz Chá Revelação com cuscuz
Explore a Paraíba! Destino perfeito para o Verão, do litoral ao interior
A importância do Verão para o Nordeste; entenda

As rotas programadas incluem voos entre Natal e Mossoró às segundas, quartas, sextas e domingos, bem como voos entre Mossoró e Natal no mesmo horário. As viagens entre Mossoró e Fortaleza estão previstas para as segundas, quartas, sextas e domingos, proporcionando maior conectividade e facilitando a distribuição por meio terrestre na região.

O Aeroporto Dix-Sept Rosado, capaz de operar voos regionais e nacionais em aviões de médio porte, foi construído em 13 de outubro de 1940. Até setembro de 2023, foi operado pela Infracea Aeroportos, quando a Infraero assumiu sua administração. A VoePass, vinculada à Latam Airlines, opera com aviões de médio porte, incluindo o ATR 72, versões -500 e -600, e o ATR42, com capacidade para até 70 passageiros cada. A Infraero, com 50 anos de experiência, administra 24 aeroportos no país, visando impulsionar o potencial industrial e comercial da infraestrutura aeroportuária.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...