28 / 02 / 2024
InícioEntretenimentoMultiartista chinesa Qymira se apresenta em trio no Carnaval de Salvador

Multiartista chinesa Qymira se apresenta em trio no Carnaval de Salvador

Essa é a mistura do Brasil com… A China! Natural de Hong Kong, a multiartista Qymira é atração em dois dias no Carnaval de Salvador. A chinesa sobe em trio no sábado, dia 10 de fevereiro, no Circuito Campo Grande, e já se apresentou no primeiro dia de folia, na quinta. Qymira é convidada do cantor baiano Edu Casanova, e se apresenta ainda junto ao rapper Duendy Primeiro e o produtor alemão Peter Doc B.

Ativista de causas humanitárias, a artista é líder da One Gaia Foundation, organização que apoia crianças vulneráveis pelo mundo. Qymira se une à Edu Casanova num belo tributo aos povos originários do Brasil, com uma homenagem à Sônia Guajajara, primeira mulher ministra indígena. Na quinta, os artistas a bordo do trio cantaram em defesa da preservação da vida na Amazônia, dos indígenas e de avanços sociais para minorias.

- Continua depois da publicidade -

Educada na Inglaterra, Qymira formou-se como a primeira violinista da UK National String Academy (Academia Nacional de Cordas do Reino Unido) e estudou atuação na London Academy for Radio, Films and Television, no Lee Strasburg Method Studio UK e no Actor’s Space LA. Ao longo da sua trajetória, já trabalhou com membros da Orquestra Filarmônica de Hong Kong e da Orquestra Sinfônica de Guangzhou.

LEIA TAMBÉM:
A saga de Whindersson para construir um teatro onde nasceu
Nordeste ganha novo Parque Eólico de Gigante Holandesa
Como é o feriado de carnaval nas cidades do Nordeste?

Na Bahia, ela tem parcerias musicais com o rapper Duendy Primeiro, com quem gravou um álbum de 12 faixas. A música ‘Perdão’ chegou a ocupar o topo das rádios soteropolitanas no fim de 2023, segundo dados da Crowley Broadcast, empresa de monitoramento de emissoras.

SERVIÇO
QYMIRA NO CARNAVAL DE SALVADOR
8/02, às 19h – Trio Brasil de Índio, na Barra
10/02, às 16h – Bloco Me Deixe à Vontade, no Campo Grande

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

 Restaurante ícone no Nordeste, Mangai anuncia abertura de unidade em Fortaleza

O restaurante Mangai anuncia a inauguração de sua primeira unidade, em Fortaleza, no dia 28 de fevereiro. Com alto investimento, o empreendimento promete não...