23 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoMúsica, performance e circo na programação do Viva Usina

Música, performance e circo na programação do Viva Usina

Imagine ter acesso a uma programação cultural gratuita e que oferece, em um só lugar, música, circo e performance artística. Em João Pessoa, o projeto Viva Usina movimenta os finais de semana com muita cultura paraibana e atrações para os diferentes públicos.

No sábado, 27, Rieg se apresenta no palco Bonde com a performance ‘Riegulate’ às 18h. O artista, que também atua como VJ, traça uma jornada que abrange música, videoarte e artes visuais, vivenciando uma trajetória diversificada marcada por contribuições criativas em diversas esferas.

- Continua depois da publicidade -

Rieg Rodig, sob pseudônimo riegulate, lançou dois álbuns visuais de música solo, explorando os gêneros do space rock e synth psicodélico. Seus vídeos artísticos incorporam técnicas experimentais, incluindo glitches analógicos, elementos VHS, arte generativa e inteligência artificial.

Música na Sala Vladimir

O artista André Morais lança seu terceiro disco neste sábado, 27, em um show na Sala Vladimir Carvalho, às 20h. O álbum ‘Voragem’ traz dez canções autorais de amor e lirismo e as participações especialíssimas de Ney Matogrosso e Fabiana Cozza.

O álbum também marca as comemorações de 20 anos de carreira de André Morais, que, além da música, atua no teatro e no cinema. É autor de canções em parceria com Chico César, Carlos Lyra, Ná Ozzetti, Sueli Costa, Ceumar e Socorro Lira. Já gravou ao lado de Elza Soares, Ney Matogrosso, Mônica Salmaso, Naná Vasconcelos e Tetê Espíndola.

No teatro, percorreu mais de 60 cidades das cinco regiões do país como ator e criador do monólogo Diário de um Louco, baseado no conto russo de Nicolai Gogol. Atualmente está em cartaz com o espetáculo musical Memórias de Terra e Água, baseado na obra do escritor moçambicano Mia Couto.

Atua como diretor e roteirista de cinema, colecionando prêmios no Brasil e no exterior. Seu mais recente projeto é Malika, um longa-metragem que está em fase de finalização.

Domingo

Ainda na Sala Vladimir Carvalho, a Trupe Arlequin de Circo e Teatro se apresenta com ‘Palestrando-performance Por Um Fio’, no domingo, 28, às 16h. Fundada em 2008, em João Pessoa, a Trupe Arlequin leva a proposta de desenvolver pesquisas-criações em torno das interseções que unem as linguagens do teatro, do circo e da performance.

Com 15 anos de uma trajetória criativa contínua, o grupo criou onze obras e coleciona apresentações nas cinco regiões do país, seja em festivais, encontros e mostras nacionais. No exterior, tem passagens em festivais de Portugal e Argentina.

O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, o apoio do Instituto Energisa, patrocínio master da Energisa, patrocínio do Banco do Nordeste e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Crédito das fotos: Divulgação
Serviço – Programação Viva Usina / Entrada gratuita
Quando: 27 e 28 de Abril
Site oficial – www.vivausina.com
Contato para entrevistas – Dina Faria – 83 99686-0512

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Do Nordeste pro Mundo: Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial

Carregado de referências brasileiras, o evento começou em Fortaleza como opção para a turma alternativaQuem mora fora do Brasil sabe bem o que significa...