03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoNordeste brilha no ranking dos melhores aeroportos do mundo

Nordeste brilha no ranking dos melhores aeroportos do mundo

Em um cenário em que a experiência do passageiro é essencial, o Brasil decola nas avaliações internacionais de aeroportos em 2023. A organização internacional AirHelp classificou um aeroporto do Nordeste como o segundo melhor do mundo. Ao mesmo tempo, quatro terminais brasileiros estão entre os 10 melhores na lista. O grande destaque é o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife, como o segundo melhor globalmente.

Quatro aeroportos brasileiros em destaque

Ao todo, a AirHelp, especializada em direitos de passageiros, avaliou 194 aeroportos globais. A princípio, considerando a pontualidade dos voos, a qualidade dos serviços e a excelência das lojas e restaurantes disponíveis.

- Continua depois da publicidade -

Outros terminais nacionais também foram reconhecidos, incluindo o Aeroporto Internacional de Brasília (4º lugar), Aeroporto de Belém (7º lugar) e Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins (8º lugar).

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege cidades do Nordeste entre as que mais tem traições no Brasil
O que a desoneração da folha de pagamento muda na sua vida?
Estado do Nordeste cria quase mil vagas de concurso; confira
Maior cidade do Nordeste garante passe livre intermunicipal

Metodologia de Avaliação

A classificação da AirHelp é baseada em avaliações de cerca de 16 mil usuários, provenientes de 58 países, durante o período de janeiro a outubro. A organização considerou critérios cruciais para uma experiência aeroportuária positiva, como a pontualidade dos voos, a qualidade dos serviços, a acessibilidade e a limpeza das instalações, além da oferta de lojas e restaurantes de alta qualidade.

O Pódio Global

De acordo com o ranking, o Aeroporto Internacional de Mascate, em Omã, é o melhor do mundo. Ele se destaca por sua excelência operacional e serviços excepcionais. O Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife, orgulhosamente conquistou o segundo lugar. Ele tem o reconhecimento por sua eficiência, mas também pela qualidade das instalações e opções de entretenimento.

O aeroporto de Recife é um equipamento moderno que recebe milhares de turistas por mês.

Impacto Positivo para o Turismo Brasileiro

A destacada presença de quatro aeroportos brasileiros no ranking mundial não apenas reflete a qualidade da infraestrutura aeroportuária do país, mas também impulsiona positivamente o setor de turismo. Essa conquista não só atrai viajantes internacionais, mas também estimula o turismo doméstico, fortalecendo a reputação do Brasil como um destino acolhedor e eficiente para os amantes de viagens.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste tem exemplo de política pública para inovação e tecnologia
Sertão do Nordeste tem usina de energia limpa híbrida; entenda
Quais alimentos do Nordeste podem te ajudar no Projeto Verão?

A conquista de quatro terminais brasileiros entre os 10 melhores aeroportos do mundo é um motivo de celebração para o Brasil. Essa distinção não apenas ressalta a excelência da infraestrutura aeroportuária nacional, mas também reforça o compromisso em proporcionar experiências de viagem memoráveis. Que essa conquista inspire continuados investimentos e melhorias, solidificando o Brasil como um protagonista na indústria da aviação mundial.

AeroportoNota
Aeroporto Internacional de Mascate, Omã8,54
Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes-Gilberto Freyre8,49
Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, África do Sul8,48
Aeroporto Internacional de Brasília8,43
Aeroporto Internacional de Doha Hamad, Catar8,41
Aeroporto Internacional de Osaka-Itami, Japão8,37
Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans8,36
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte8,35
Aeroporto Internacional de Tóquio Narita, Japão8,31
Aeroporto de Amami, Japão8,27

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...