03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoNordeste novamente é a região que mais atrai turistas internacionais

Nordeste novamente é a região que mais atrai turistas internacionais

O Ceará foi o estado do Nordeste que mais atraiu turistas internacionais em abril deste ano. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Aeroporto Internacional de Fortaleza movimentou 30.223 passageiros, superando a Bahia (24.624) e Pernambuco (19.934).

Portugal é o principal mercado emissor de turistas, seguido por Itália, França, Argentina e Estados Unidos. O ranking também inclui turistas da Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça.

- Continua depois da publicidade -

Ceará em destaque

De janeiro a abril, o principal aeroporto do Ceará, gerido pela Fraport Brasil, movimentou mais de 120 mil turistas internacionais, ficando atrás apenas da Bahia.

A rede aérea internacional do Ceará oferece nove voos semanais para Lisboa, principal porta de saída da Europa. Além disso, a Air France opera três voos semanais para Paris; a Latam tem três voos para Miami; e a Gol oferece dois voos para Buenos Aires e um para Miami.

Novas Rotas Em junho, o Ceará inaugurará um voo direto para Orlando, operado pela GOL Linhas Aéreas, às quintas-feiras. A nova rota começa no dia 27, utilizando uma aeronave Boeing 737 MAX, com capacidade para 176 passageiros em configuração internacional.

LEIA TAMBÉM:
Paraíba tem 3,8 mil pequenos negócios na área de construção de edifícios
Nordeste é a região que mais vai crescer no Brasil, diz estudo
Bahia e Sport lideram pesquisa de maiores torcidas do Nordeste
Conheça o empreendimento bilionário de Neymar no Nordeste

A rota entre Fortaleza e Miami também será ampliada, com a Gol acrescentando mais um voo, totalizando cinco voos semanais para os Estados Unidos, considerando os três já operados pela Latam.

Outras importantes adições incluem dois voos extras da Air France a partir de outubro, somando cinco frequências semanais.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...